New here? Register. ×
×

Exemplo de amor aos animais abandonados no mundo cão

Escrito por Gilson Monteiro às 11:36 do dia 30 de julho de 2020
Sobre: Amizade canina
  • mundo cão
30jul

mundo cãoUm exemplo de dedicação e amor aos animais é Osana Garcia, desempregada há um ano, que recolheu e cria 11 cachorros em sua casa no Engenho do Mato. Os animais são mantidos através de doações de alimentos e remédios que ela consegue através da boa vontade de pessoas caridosas.

O primeiro cão que acolheu em casa, quando ela ainda trabalhava, foi Vida, um buldogue francês que seu ex- patrão ia fazer eutanásia. O buldogue ficou com uma deficiência física, e exigia mais cuidado, porque usa fralda e precisa de cadeira de roda.

– Os outros dez levam vida normal e cuido também numa boa – diz Osana.

No seu triciclo, adaptado para conduzir os cachorros, sempre que vai à rua, leva dois para passear por vez. Na foto Rosana está com Vida e Paco, este um vira-lata encontrado num terreno baldio com cinomose.

Osana, paraibana, 44 anos, está há 20 em Niterói, onde trabalhava como representante comercial de uma indústria de água mineral. Agora espera por dias melhores para poder cuidar bem da sua família canina.

MUNDO CÃO

Enquanto isso, com o aumento de desempregados e de gente perdendo renda, chegam denúncias de que donos estão se desfazendo de seus animais de estimação por absoluta falta de recursos e do desaparecimento dos cachorros entregues a falsas protetoras de animais, com registro na 77ª DP (Icaraí).

A juíza Rosana Navega, do 1° Juizado Especial Criminal de Niterói, proibiu uma mulher de recolher novos animais, aplicando-lhe uma multa de R$ 3 mil, por cada um, em caso de descumprimento.

Os cachorros estariam sendo levados para São Gonçalo, onde misteriosamente desaparecem.

 

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Exemplo de amor aos animais abandonados no mundo cão

  1. Prezados, boa tarde!
    Gostaria de saber o contato da Sra. Osana Garcia, para poder ajuda-la.
    Obrigada
    Abraços
    21 9 94493457l

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu