New here? Register. ×
×

Enel deixa moradores de Icaraí sem luz

Escrito por Gilson Monteiro às 12:01 do dia 13 de novembro de 2019
Sobre: Blecaute
  • Pacientes da Clipe aguardam atendimento no escuro
13nov

Pacientes da Clipe aguardam atendimento no escuroA constante falta de energia tem causado sérios problemas para os consumidores de Niterói, principalmente idosos que moram em apartamentos. Sem luz, têm que descer ou subir escadas. O blecaute tem ocorrido com maior frequência em Icaraí, e prejudica também o comércio, clínicas, consultórios de dentistas e de médicos, além de creches e colégios.

Moradores da Rua Álvares de Azevedo, no trecho entre Mem de Sá e Roberto Silveira, ligaram para a Coluna para pedir ajuda. Estão sem luz desde às 9h dessa quarta-feira (13/11). Na tarde de terça-feira, já haviam ficado sem energia elétrica também.

Sinais de trânsito estão desligados complicando ainda mais o caótico trânsito da Zona Sul.

Moradores da Rua Fagundes Varela, que liga Icaraí ao Ingá, também ligaram pedindo SOS a Enel, pelo transtorno que a falta de luz está causando em suas casas.

Um médico da clínica pediátrica Clipe, depois de muita espera, conseguiu a informação de que a energia seria restabelecida até as 16h.

Uma professora da Creche Le Pétit, com as criancinhas brincando no escuro, teve também a informação de que a escuridão somente acabaria até o final do dia.

A concessionária distribuidora de energia, que já mudou de dono sempre entre grupos estrangeiros, trata o consumidor com descaso, não cuida da manutenção da rede e tem uma equipe pequena para casos emergenciais.

Cobra uma tarifa altíssima e, às vezes, leva dias, para resolver um problema que poderia ser resolvido rapidamente.

A Enel está mais preocupada, hoje em dia, em acabar com os gatos em sua rede, do que atender o cliente com eficiência, como é de sua obrigação.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Enel deixa moradores de Icaraí sem luz

  1. A falta de investimentos em ampliação da capacidade de fornecimento de energia nas subestações que atendem Icaraí,Jardim Icaraí,e o Ingá,somando ao abandono das reformas periódicas necessárias nas redes de distribuição de energia,a baixa e a alta,está resultando no péssimo serviço da multinacional ENEL,hoje,a maior distribuidora do país,uma estatal ITÁLIANA!Com todo respeito aos italianos e descendentes de italianos,moradores de Niterói,muitos meus diletos amigos,a ENEL está mostrando que veio só para levar os lucros da empresa para a ITÁLIA!Com a palavra a Agência Nacional Reguladora da ENEL:a ANEEL e o CONGRESSO NACIONAL,única autoridade pública que tem poder para fazer uma CPI da ENEL!!!!

Comments are closed.

Menu