New here? Register. ×
×

Dupla vai comandar a maquiagem dos componentes da Viradouro na Sapucaí

Escrito por Gilson Monteiro às 15:17 do dia 7 de fevereiro de 2020
Sobre: Carnaval 2020
  • Christina Gall e Juranda Xavier vão comandar mais de duzentos maquiadores na Sapucaí
07fev

O sucesso foi tão grande, que a Viradouro vai repetir este ano. Novecentos e cinquenta componentes da escola de samba vão ser maquiados na área de concentração do desfile, no Sambódromo. Christina Gall, do Atelier Maquiagem, de Icaraí; e Juranda Xavier, do Salão Daju, em Itaipu, vão liderar uma equipe de 220 alunos do curso profissionalizante do Senac, com o apoio de 15 maquiadores franceses, para em duas horas deixar todos os rostos maquiados artisticamente.

Em 2019, Christina e Juranda inovaram na maquiagem dos componentes da comissão de frente, dos carros alegóricos e das alas da escola de samba Viradouro e ganharam o título de melhor maquiador artístico da Revista Plumas e Paetês, que há 15 anos premia os trabalhadores e artífices que produzem o carnaval carioca.

A dupla não para de pensar na responsabilidade que têm nos ombros. As maquiadoras estudam fórmulas para enfrentar imprevistos e o curto horário que vão dispor. O trabalho delas estará sujeito às intempéries da natureza, muito calor ou chuva. As maquiagens serão feitas com tinta à prova de água.

Christina Gall e Juranda Xavier vão comandar mais de duzentos maquiadores na Sapucaí

Christina Gall e Juranda Xavier vão comandar mais de duzentos maquiadores na Sapucaí

– Estamos trabalhando para que todo mundo saia lindo na Avenida, para ajudar a Viradouro a conquistar o título de campeã do carnaval carioca com o enredo “De Alma Lavada” – diz Juranda.

A Viradouro conta, além do Senac, com duas importantes parcerias da França: a Guaranho Events, que traz um time de maquiadores profissionais, e da marca de maquiagem Lovely Pop Cosmetics. Esta pelo segundo ano envia mais de trinta quilos em produtos para a Christina e Juranda executarem suas elaboradas maquiagens.

A marca alemã Kryolan, uma das maiores empresas de maquiagem artística do mundo, também aderiu à proposta da dupla. Enviou todo material necessário aos treinamentos.

— Vamos deixar todos os componentes da Viradouro maquiados com uma qualidade de comissão de frente – diz Juranda.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Dupla vai comandar a maquiagem dos componentes da Viradouro na Sapucaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu