New here? Register. ×
×

Duas gaúchas oferecem o sabor da Toscana na Região Oceânica de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:52 do dia 14 de fevereiro de 2020
Sobre: Gastronomia italiana
  • Juceneia e Gisele Filippini.
14fev

Juceneia e Gisele Filippini.Um restaurante aconchegante, com um leque de opções culinárias, desde o hambúrguer premium, 18 entradas diferentes, bruschettas, frios, carpaccios, tábuas de queijos e 300 rótulos na carta de vinhos. Tudo isso no Villa Toscana, que completa, este mês, sete anos na Região Oceânica.

O sucesso do restaurante está logo na entrada. As duas jovens irmãs, Gisele, 35 anos e Jucenéia Filippini, 31 anos, recebem os clientes. Mas também conseguem tempo para supervisionar a cozinha e dar atenção às mesas.

O menu é farto, com carnes nobres, como o french rack de javali, peixes de primeira. São vinte tipos de risotos, como os de costela, coxa de pato, camarão, vieiras com açafrão, bacalhau, além de massas com molhos diversos, pizzas e saladas.

As duas deixaram Liberato Salzano, uma cidadezinha de 5 mil habitantes do Rio Grande do Sul. Lá cultivavam a terra antes de vir trabalhar no restaurante Ativa, em Icaraí.

A experiência desses anos todos, tanto no campo como no restaurante, deram as duas gaúchas um know how que, aliado à simpatia delas garantiu o sucesso do Villa Toscana. Por coincidência, o nome da cidade de seu bisavô italiano, que veio morar no pequeno município do Sul do país.

O restaurante fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes 9052, próximo do supermercado Maravista. Abre de terça a domingo para almoço e jantar.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Duas gaúchas oferecem o sabor da Toscana na Região Oceânica de Niterói

  1. Fui neste sábado , e costumo ir pelo menos 1 x por mês . Não conheço as proprietárias,mas tudo é divino , gosto muito do croquete, os hambúrgueres são deliciosos e a batata rústica dos deuses , sem falar dos risotos .Parabéns e muito sucesso, pois aqui em casa somos fãs!

Comments are closed.

Menu