New here? Register. ×
×

Desenhos de Marcio Franco na internet

Escrito por Gilson Monteiro às 14:57 do dia 27 de agosto de 2019
Sobre: Arte fina
27ago

Marcio Franco é um arquiteto eclético, já tendo feito projetos com talento e beleza de tudo que se possa imaginar. Agora, nas horas vagas está fazendo incursões no mundo da pintura e dos desenhos a nanquim e hidrocor, que estão expostos e à venda no site Fineart América (clique aqui).

Colecionador de carros antigos, Márcio, nessa sua primeira fase, desenvolve desenhos de veículos clássicos em situações no campo (rebocando cavalos) e na praia, carregando pranchas de surf.

Tem o sangue artístico nas veias, o mesmo do primo J. Carlos, chargista, ilustrador, escultor e considerado um dos maiores representantes da art deco no design brasileiro, eternizado nas páginas e livros de várias décadas.

Formado pela UFRJ, Marcio Franco é morador de São Francisco e tem em seu vasto currículo o projeto de ampliação do Casa Shopping, o retrofit do prédio da FGV, na Candelária, premiado pelo IAB. Também transformou um iate no restaurante Albacora, hoje navegando no Rio Tejo, em Lisboa. É sua a transformação do barco Serena em iate  oceânico singrando os mares de Fort Lauderdey (EUA).

No campo, fez vários projetos de haras e a reforma da fazenda de Ricardo Teixeira. Uma ilha, a do Cavaco, em Angra dos Reis, também teve seis chalés e a casa principal, tudo respeitando o meio ambiente, saídos da prancheta de Márcio Franco.

São dele projetos de casas em Portugal e na Bélgica, além de dezenas de outras casas e edifícios, assim como restaurantes no Rio e em Niterói.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu