New here? Register. ×
×

De lavador de pratos a dono de restaurante em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:19 do dia 11 de março de 2020
Sobre: Cardápio de sucesso
  • Sandro Pietro Belli
11mar

Sandro Pietro Belli Quando ele deixou o trabalho na lavoura, no pequeno município de Sarandi (RS), para ser lavador de pratos no Rincão de Itaipu, já pensava grande: “Um dia vou ter meu restaurante em Niterói”.

Passaram 17 anos até o gaúcho Sandro Pietro Belli realizar o sonho e seu projeto especial, abrindo ontem (10-03) o Malbek em novas instalações na Rua 5 de Julho 305, em Icaraí. O restaurante tem serviço a la carte e um cardápio em que predominam as carnes especiais, mas tem muitos petiscos, massas, risotos,  crustáceos, peixes e até um hambúrguer diferenciado.

Além da seleta carta de vinho, o restaurante serve duas cervejas exclusivas, a Malbek Beer Porter, escura; e a Malbek  Beer Hop Lager, clara.

Para chegar até aqui parece que foi fácil, mas Sandro, hoje com 39 anos, ralou e estudou, sendo promovido a garçom no primeiro emprego.

Depois se transferiu para o Porcão, onde foi garçom, maitre e gerente geral da Galeria Gourmet, na Barra da Tijuca, do mesmo Grupo.

Retornou a Niterói para os restaurantes Ativa e Noi da Miguel de Frias, abrindo essa casa de Icaraí com três sócios.

Por orientação de um freguês do Porcão, o desembargador Eneas Cota, ele concluiu a Faculdade de Direito e fez pós-graduação em Gestão de Empresas. Sandro confessa que sua vocação mesmo é estar perto da cozinha e do contato permanente com os fregueses nas mesas.

Competência e trabalho não faltam a Sandro para criar mais uma boa opção gastronômica em Icaraí.

Sucesso, gaúcho!

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “De lavador de pratos a dono de restaurante em Niterói

  1. Fui colega de turma de Gaúcho na Faculdade de Direito na Estácio. Fizemos amizade e estudávamos juntos num grupo que colegas de turma que fizemos. Gaúcho tornou-se um ótimo aluno, mesmo no início do curso tendo tido um pouco de dificuldade com o idioma que posteriormente fora sanada com sua dedicação. Gaúcho é italiano. Foi um grande prazer estudar com Gaúcho ( Sandro ), apelido carinhoso. PARABÉNS GUERREIRO, VOCÊ É UM EXEMPLO DE VIDA… DE DIGNIDADE, DE CARÁTER, DE BRAVURA, DE HONRA… Tenho muito orgulho de ter tido a oportunidade de conviver com você na Faculdade Estácio!!! Vivemos bons momentos de estudo juntos!!!! Receba o melhor de mim e desejo a você cada vez mais sucesso, MERECIDAMENTE, pois cada degrau alcançado foi fruto de uma conquista árdua e absolutamente SUA !!!! Muito prazer em saber de você !!!!!! Beijinho carinhoso na Júlia!! Seu contato sumiu do meu whatsapp. Também pudera, nunca nos falamos… rs Um grande abraço e felicidades sempre!!! Beth Barcellos

  2. Estive ontem na inauguração, com outros casais.
    Casa cheia e um ótimo atendimento. Como sempre foi.
    Parabéns Sandro. Abcs

  3. Bela história e uma grande e admirável saga desse gaúcho que adotou e foi adotado por Niterói!!!
    Parabéns ao Sandro Pietro Beli..👏👏👏

    1. Acho linda essas historias!!!! Exemplo de determinação e vontade de conquistar sonhos e objetivos. Feliz por esse Gaúcho
      Parabéns Sandro Deus lhe abençoe cada dia mais a sua vida e seus projetos que sempre ilumine sua vida e seus negócios.

    2. Ótimo mas estão incomodando muito os vizinhos com o cheiro de gordura e barulho de uma máquina velha da câmara frigorífica.

Comments are closed.

Menu