New here? Register. ×
×

Cursinho pré-vestibular no Caio Martins aprova dois em primeiro lugar

Escrito por Gilson Monteiro às 10:01 do dia 31 de janeiro de 2020
Sobre: Clarke Social
  • Gustavo Dantas, primeiro em Estatística da UFF
31jan

Gustavo Dantas, primeiro em Estatística da UFFO pré-vestibular social da Associação Clarke, que funciona há três anos numa sala do Ginásio Caio Martins, conseguiu este ano dois primeiros lugares no vestibular para UFF. Seus alunos Gustavo da Cruz Dantas (foto) e Andreanne Gomes de Araújo Ramos foram os mais bem colocados, respectivamente, nos cursos de Estatística e de Psicologia.

Gustavo tem 24 anos, morador do Barreto, estudou no Colégio Manoel de Abreu, fez curso de técnico em Construção Naval. Trabalhou no Estaleiro Brasa, mas com a crise ficou desempregado. Resolveu fazer o pré do Clarke Social para ingressar numa universidade pública. Agora, vai enfrentar quatro anos na Faculdade de Estatística, em tempo integral. E ainda pretende arrumar um emprego à noite.

Já a estreante em vestibular, Andreanne, 18 anos, moradora do Largo da Batalha, depois de concluir o colegial em escola pública, para realizar o seu sonho cursou o pré da Associação Clarke. Agora vai cursar a Faculdade de Psicologia.

Diz que não pretende parar por aí.

Com a crise econômica, o curso começou com 55 inscritos. Apenas 23 concluíram, sendo que 12 foram aprovados para o ensino superior, dois deles na primeira colocação.

O responsável por esse trabalho social educativo é Philip Clarke. A coordenadora do curso totalmente gratuito é Debora Serrat. São 14 professores voluntários que dão aulas de segunda a sexta-feira, às 18h30m.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Cursinho pré-vestibular no Caio Martins aprova dois em primeiro lugar

  1. E outra prova da crise econômica citada na reportagem, é que o Shopping Up Mall, que funcionava nas lojas da antiga Grand Joias, encerrou suas atividades hoje. Mais um comércio fechado em Niterói.

Comments are closed.

Menu