New here? Register. ×
×

Corações gigantes vão colorir ruas e praças no aniversário de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 19:31 do dia 21 de novembro de 2019
Sobre: CHN promove
  • Corações gigantes
21nov

Corações gigantes vão decorar, a partir desta sexta-feira (22/11), seis pontos tradicionais de Niterói: Campo de São Bento, Praça Araribóia, Praia de Icaraí, Moreira Cesar, Teatro João Caetano e Praia São Francisco. As obras têm 2,5 metros de altura e foram pintadas por três grafiteiros da região.

A iniciativa é do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), que encontrou na manifestação cultural uma forma de agradecer o carinho da população e comemorar os 446 anos da cidade, celebrados nesta sexta-feira.

As paisagens e o cotidiano da cidade foram retratados por Andréa Paula Stelling, Juliana Fervo e Pandro Nobã, artistas locais com identidade marcante e atuantes na cena urbana e em arte de rua. As obras são interativas e possuem um sistema de luz e som que simula a pulsação do coração. Cada instalação conta ainda com um totem, onde através de QR Code a população terá acesso a dicas sobre a saúde do coração; material explicativo sobre o conceito da campanha e a localização de todas as esculturas.

Segundo a diretora-geral Ilza Fellows, “para o CHN as manifestações artísticas e culturais, em seu sentido amplo, fazem parte do equilíbrio para a saúde plena do indivíduo.

Saiba onde pulsam os corações:

A mostra vai até o dia 6 de dezembro. São as obras são as seguintes:

Campo de São Bento – “Afeto” do artista Pandro Nobã, Rua Gavião Peixoto 236, portão 5, Icaraí;

Praça Araribóia – “Curvilínea” da artista Juliana Fervo. Em frente à estação das barcas no Centro;

Praia de Icaraí – “O peixeiro e originário da terra” do artista Pandro Nobã, Av. Jornalista Alberto Francisco Torres 127, Icaraí;

Rua Moreira Cesar – “Curvilínea” da artista Juliana Fervo, Rua Coronel Moreira Cesar 228, Icaraí;

Teatro Municipal João Caetano – “Tatuagem” da artista Andrea Paula Stelling, Rua Quinze de Novembro 35,  Centro;

Praia São Francisco – “Andorinha” da artista Andrea Paula Stelling, Praça do Rádio Amador com Av. Quintino Bocaiúva 852, São Francisco.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Corações gigantes vão colorir ruas e praças no aniversário de Niterói

Comments are closed.

Menu