New here? Register. ×
×

Condomínio faz festa junina em Itaipu para moradores curtirem de suas casas

Escrito por Gilson Monteiro às 12:00 do dia 26 de junho de 2020
Sobre: Sem quadrilha
26jun

Para não interromper uma tradição de décadas, o condomínio Vale de Itapu resolveu fazer sua festa junina, neste sábado (27/06). A mesma banda de forró vai se apresentar como faz nos últimos dez anos, e não vão faltar quitutes da culinária nordestina. Vai ter quentão, fogueira, muita bandeirinha e balãozinho pendurado, e os porteiros vestidos a caráter.

Também em trajes típicos, os moradores vão acompanhar a festa. Só que, este ano com a quarentena da Covid-19, vão usar máscaras coloridas e, cada família vai ficar nas suas próprias casas (são 188 no condomínio), com varandas, fachadas e garagens decoradas. A comida da festa vai ser distribuída em sistema pegue e leve (drive thru).

Havia uma sugestão de festa online, mas a maioria optou por essa nova versão junina em período de quarentena, disse a síndica Carina Castro Alves.

Vai ser uma adaptação ao novo normal, com o conjunto Chamego Nordestino tendo os músicos separados e sentados numa camionete adaptada. A cantora usará uma máscara apropriada, e o carro vai desfilar pelas ruas do Vale Itaipu passando na porta de todas as residências.

Angu a baiana, milho cozido e canjica

O bufê da cozinheira Nazaré será farto e para todos os gostos. O caldo verde vai acompanhar pratos de angu a baiana, abóbora com camarão, churrasquinho, salsichão, milho cozido e outros quitutes.

Já a mesa de doces vai ter canjica, cural, bolos de aipim e de milho com coco, maçã e uva do amor, pé de moleque e cocada.

O bufê será montado no salão de festas e as encomendas dos moradores entregues em frente, pelo sistema drive thru.

Para manter as normas de segurança, não haverá quadrilha nem o casamento da roça, mas a animação contagiante dos moradores já antecipa o sucesso da noite, que vai das 20h às 24 h, disse a síndica Carina.

O evento, já chegou aos ouvidos do programa “É de casa”, da TV Globo, que vai mandar uma equipe filmar o conhecido condomínio de Itaipu.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Condomínio faz festa junina em Itaipu para moradores curtirem de suas casas

Comments are closed.

Menu