New here? Register. ×
×

Condomínio cria ‘personal shopping’ que faz compras para idosos em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 16:15 do dia 26 de março de 2020
Sobre: Na Região Oceânica
26mar

O confinamento a que todos estamos submetidos, está sendo melhor suportado pelos cerca de mil moradores  das 200 casas do condomínio Vale de Itaipu,  que além de uma enorme área verde, com muitos passarinhos e agora com dois tucanos voando pelas árvores, possui espaços arejados permitem caminhadas para ocupar um pouco o tempo, sem causar estresse.

O Vale de Itaipu tem, ainda, uma horta comunitária, com hortaliças variadas que podem ser colhidas para os temperos ou levar mudas para plantar em casa. Uma outra horta é de plantas medicinais, boas para fazer chás nesse momento em que é preferível usar produtos naturais para cuidar da saúde.

O adubo utilizado nas plantações é feito de resíduos das árvores e do corte dos gramados. O material passa por trituração e depois é feita sua compostagem.

A síndica Karina Castro Alves, preocupada com a prevenção dos condôminos, tomou algumas medidas, como a de que só entram naquela área os entregadores que na portaria passarem por uma sanitização de álcool a 70 graus. Todos os 43 funcionários do Vale Itaipu estão trabalhando de máscaras.

Os moradores dispõem de seis grandes ruas para fazer suas caminhadas. O condomínio criou um horário alternativo para que possam fazer seus exercícios individualmente, sem contato com outras pessoas.

Um personal shopping fica à disposição dos idosos para realizar compras em farmácias, padarias e supermercados, evitando que esse grupo de maior risco, saia para a rua.

O condomínio é um dos mais antigos da Região Oceânica. Foi criado há 47 anos. Tem uma infraestrutura de dar inveja a muitos outros. Para facilitar o acesso dos empregados domésticos, o Vale Itaipu disponibiliza o transporte deles desde a Estrada Francisco da Cruz Nunes até o local de trabalho de cada um.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Condomínio cria ‘personal shopping’ que faz compras para idosos em Niterói

  1. Que iniciativa maravilhosa da síndica Karina! Aliás, o condomínio era um antes dela e hoje da gosto de ver como ele é bem cuidado e sempre tem comemorações e diversões para todas as idades! Adoro!!! Parabéns

  2. Faço parte do quadro de funcionários deste condomínio. e é um prazer poder trabalhar para tão ilustres condôminos! junto de uma equipe de manutenção e portaria muito bem instruidos.
    Parabéns a senhora síndica,e a equipe de conselheiros. Na qual planejaram um esquema de rodízio onde podemos continuar trabalhando e mantendo as áreas nobres limpas e abastecidas de insumos como lixeiras,ruas limpas álcool gel catabcacas e outros!diante dessa pandemia que é o corona vírus..dando bem estar para os condôminos. Obrigado vale de Itaipu.

Comments are closed.

Menu