New here? Register. ×
×

Comunicação como ferramenta de negócios

Escrito por Gilberto Fontes às 10:15 do dia 19 de julho de 2019
Sobre: Empreendedorismo
19jul

Um bate-papo sobre comunicação assertiva e feedback vai reunir microempreendedores dia 6 de agosto, às 18h, no Instituto Aldeia, Avenida Presidente Roosevelt 15, São Francisco. Segundo Marcos Brito, um dos participantes do evento, a comunicação assertiva é uma estratégia de comunicação muito utilizada em gestão de empresas, principalmente para solucionar conflitos de forma construtiva.

— O tema do evento tem por objetivo abordar a Comunicação e o feedback como poderosas ferramentas para serem utilizadas no segmento do empreendedorismo. Este e outros eventos promovidos ao longo deste ano reúnem microempreendedores da cidade buscando formar uma rede colaborativa que empodera e capacita pessoas interessadas em investir em negócios, fomentando a economia local – diz Marcos Brito.

No início dos anos 2000, Brito fundou o primeiro site de leilão de cotação de seguros do Brasil, o <cliqueseguros.com>. Em 2008 vendeu o site para Sulamerica Seguros e fundou a Creartcode, no ramo publicitário, que atua em 11 estados do país.

Idealizador do Linka.vc, criado em 2017, como um projeto de capacitação para empreendedores e economia colaborativa, Marcos Brito, mobiliza empreendedores de Niterói e regiões próximas, fomentando a economia local.

A edição de 2019 do Linka.v reuniu 70 empreendedores de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro e contou com palestras de importantes nomes do mercado atual. O evento proporcionou aos participantes oportunidades de networking com pessoas de diferentes nichos, empresários e estudantes ligados à economia colaborativa, além de uma rica troca de experiências. Os temas abordados envolviam mídias sociais, experiências de vida, gestão da felicidade e estratégias de negociação.

Marcos também é Mentor do Instituto Aldeia e, recentemente, fundou a Specter, um novo empreendimento voltado para trabalhar com inteligência e estratégia em pequenos negócios para impulsionar seu crescimento.

As inscrições para o evento podem ser feitas até 5 de agosto pelo link: Bate Papo N’Aldeia: Comunicação Assertiva e Feedback

Leia também:

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|
Menu