New here? Register. ×
×

Começa a disputa à prefeitura de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 16:48 do dia 29 de outubro de 2018
Sobre: Eleições 2020
29out


Quem será o sucessor de Rodrigo Neves na prefeitura de Niterói? Quem terá até 2020 mais cacife para substituir o prefeito ex-petista e ex-verde hoje no PDT? Com um capital de 204.048 votos, o vereador Carlos Jordy eleito para a Câmara Federal pelo PSL, espera ser ungido pelo futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, mas muito provavelmente terá que enfrentar dois fortes candidatos à prefeitura: o reeleito deputado estadual Waldeck Carneiro e Comte Bittencourt, que formou chapa com Eduardo Paes ao governo fluminense.

Se Jair Bolsonaro apresentar um bom desempenho no seu primeiro ano e meio de governo, Jordy será um nome forte em Niterói, em que pese na sua eleição para deputado federal ter obtido na cidade 11,67% dos votos, ou seja apenas 31.435 eleitores niteroienses o sufragaram nas urnas em 7 de outubro. Se Bolsonaro executar medidas que desagradem o eleitorado, aí então será mais difícil para o pesselista lograr êxito nessa candidatura.

Já no caso de Comte Bittencourt (PPS) e Waldeck Carneiro (PT), ambos da lista de apoiados e apoiadores de Rodrigo Neves, o passado petista que hoje o prefeito procura esconder poderá pesar bastante na balança em que ainda deverá entrar o peso político do ex-juiz Wilson Witzel, eleito governador do Estado do Rio.

Witzel perdeu no segundo turno em Niterói para Eduardo Paes (129 mil votos x 135 mil do ex-prefeito carioca). O vereador Bruno Lessa, que fez campanha ativamente pela eleição do ex-juiz, pretende disputar a prefeitura, mantendo-se na oposição a Rodrigo Neves. Lessa vai deixar o PSDB, mas vai continuar até 2020 na Câmara de Vereadores porque com 22 mil votos não conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa.

Como em “política nada acontece por acaso”, segundo Franklin Roosevelt, presidente dos Estados Unidos por quatro mandatos, que enfrentou a Grande Recessão e a Segunda Guerra Mundial, vale lembrar um outro axioma dele: “Um radical é um homem com os pés firmemente plantados no ar”.

Vamos ver no que vai dar o futuro de nossa Niterói, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Começa a disputa à prefeitura de Niterói

  1. . No segundo turno o Bruno Lessa esteve na sede do PSC Nacional juntamente com o Carlos Emir Larangeira, Carlos Otávio Dias Vaz e Eu, e na conversa Bruno iria aguardar a orientação do Otavio Leite. Posso dizer que na visita do nosso Vice Governador Cláudio Castro em Niterói nas Barcas, o Bruno Lessa participou distribuindo adesivos e pedindo voto nas barcas para o nosso Governador Wilson José Witzel eu já publiquei as fotos. É fato e eu estava presente.O futuro a Deus pertence.

Comments are closed.

Menu