New here? Register. ×
×

Clube dá exemplo de preservação ambiental em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 17:12 do dia 14 de janeiro de 2020
Sobre: Rio Cricket
  • Campo de futebol do Rio Cricket
14jan

Campo de futebol do Rio CricketO Rio Cricket, fundado há 148 anos pelos ingleses que vieram morar em Niterói, dá o exemplo de como preservar e aproveitar a beleza da natureza, mantendo seu campo de futebol com o gramado verdinho, seu jardim florido e a mata do Morro do Arroz intocável.

O clube, berço do futebol no Estado do Rio de Janeiro, faz isso com a receita das mensalidades dos associados. Não é muito custo, apenas o suficiente para reafirmar sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente.

Já a UFF, que recebe bilhões do governo federal, com um batalhão de funcionários, dentre eles arquitetos e paisagistas, poderia perfeitamente cuidar da área em frente ao prédio da Reitoria, na Miguel de Frias. Ali onde foi o Cassino Icarahy poderia ter flores e vegetação bem cuidada, quebrando o atual aspecto de abandono do prédio que está com as paredes manchadas de mofo e com seu relógio parado há muitos meses.

A universidade tem que voltar a ser orgulho dos fluminenses. Além de cuidar de seus jardins, deveria principalmente reabrir a emergência do Antônio Pedro, em parceria com a Prefeitura de Niterói, para que a população possa ter um pronto-socorro digno e que salve vidas, como acontecia antigamente.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Clube dá exemplo de preservação ambiental em Icaraí

  1. Enquanto isto, fazem supressões de árvores centenárias na calçada da Rua Antônio Parreiras.
    Parabéns aos administradores do Clube que se preocupam em manter o verde de nossa Niterói.

  2. Retificando: o relógio do prédio da Reitoria da Universidade Federal Fluminense está parado há anos. Um símbolo histórico de Icaraí. E falar em preservação ambiental, parece brincadeira, quando a UFF está desmatando o Morro do Caniço. Sem falar do Cinema Icaraí , abandonado, que não sai do papel. VERGONHA!!!

  3. Realmente o Rio Cricket é uma propriedade muito bem cuidada e conservada, não só no aspecto ambiental,como na preservação e manutenção de sua bela sede em estilo campestre!!!
    Parabéns aos dirigentes, o clube é um orgulho para a cidade de Niterói!!!

  4. Esse Clube, por ser um bem PRIVADO e com concorrência com outros Clubes, tem uma ótima administração.

    A UFF é um exemplo de administração ESTATAL dos reitores afiliados ao PSOL… mamadores de dinheiro e que não cuidam bem do bem publico.

Comments are closed.

Menu