New here? Register. ×
×

Circuito de bobyboard agita Itacoatiara

Escrito por Gilson Monteiro às 16:42 do dia 7 de junho de 2017
Sobre: Na onda
07jun

A juventude já começou a colorir as ruas de Itacoatiara, carregando suas pranchas nas mãos e usando shorts e camisas estampadas. Vem aí o Circuito Mundial de Bodyboard, de 15 a 25 de junho. Para receber grandes nomes mundiais do esporte, os organizadores do Itacoatiara Pro 2017 já iniciaram a montagem da estrutura do evento, no meio da praia.

A previsão também é a de que o tempo estará bom para a disputa dos bodyboarders. Segundo os organizadores, “um ótimo swell (ondas grandes e contínuas ideais para a prática do surf) está marcado para chegar ao litoral fluminense bem no início da competição”.

Esta será a sexta edição do Itacoatiara Pro. Em 2016, Isabela Souza e Diego Gomes (na categoria até 18 anos) venceram a competição. Este ano, dentre os brasileiros, disputam a prova Eder Luciano, Uri Valadão, Dudu Pedra, Lucas Nogueira, entre outros.

Dentre os principais atletas internacionais confirmados no evento está o líder do ranking mundial após vitória na etapa do Tahiti, o sul-africano Jared Houston, que quer repetir o feito de 2014 quando conquistou a etapa brasileira. Bicampeão do Itacoatiara Pro (2013 e 2015), Amaury Laverhne (Ilhas Reunião) também chega como um dos favoritos. Alex Uranga, do País Basco, atual campeão do evento, é mais um dos atletas estrangeiros que pretendem não deixar a supremacia dos “gringos” ser encerrada.

Com disputas nas categorias masculino, feminino e sub-18 a organização do Itacoatiara Pro 2017 espera 150 atletas para a etapa, que distribuirá R$ 100 mil em prêmios, além de pontos preciosos no ranking mundial. O evento marca a estreia dos atletas pro juniors e da categoria feminino no Circuito Mundial, além de valer como terceira etapa do calendário de competições masculinas do APB World Tour. Após passar por Pipeline (Hawaii) e Teahupoo (Tahiti), o tour chega ao país com status de Grand Slam (competição que distribui mais pontos e premiação mais alta).

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu