New here? Register. ×
×

Chalé volta a reunir boêmios em Icaraí, mas a saideira vai só até as 23 horas

Escrito por Gilson Monteiro às 12:22 do dia 24 de julho de 2020
Sobre: Chope flexibilizado
  • chalé icaraí
24jul

chalé icaraíNo Chalé, único bar da praia de Icaraí, o boêmio está voltando, como na música de Nelson Gonçalves. Só que a boemia tem hora para acabar. A prefeitura de Niterói autorizou a reabertura dos bares somente das 11h às  23h.

Para beber o chope gelado e degustar os petiscos tradicionais do Chalé, como porções de pernil, carne assada, moela ou fígado de galinha, empadas e pastéis, o freguês encontra menos mesas no bar.

Com as normas de segurança sanitária, o boteco ficou reduzido a três mesas na parte de dentro e outras três na varanda com vista para a praia. Por isso, alguns fregueses optam por bebericar em pé na calçada, com copos e pratos apoiados na paredinha da varanda.

Instalado há mais de 60 anos em Icaraí, a esquina do Chalé, na Rua Miguel de Frias, virou point de comemorações esportivas e políticas, além de ser o ponto de partida de eventos e manifestações populares na praia de Icaraí.

 

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu