New here? Register. ×
×

Casa abandonada poderia servir a idosos

Escrito por Gilson Monteiro às 09:35 do dia 8 de abril de 2019
Sobre: Em Icaraí
08abr

Moradores da Rua Pereira da Silva, em Icaraí, vizinhos do número 238, estão preocupados com o estado de abandono da casa, que está com a varanda invadida por mendigos. Ali funcionou a Escola de Dança Camarim, mas hoje parece um depósito de lixo e foco de doenças e de bichos peçonhentos.

A informação é de que o imóvel pertence à UERJ. Por isso, o geriatra e ex-prefeito de Niterói, Waldenir Bragança, sugere que a Prefeitura faça um comodato com a universidade para transformar a casa em um Centro de Convivência para a Terceira Idade, já que Icaraí é o bairro que tem o maior número de idosos da cidade. Todo mundo sairia ganhando com a nova destinação, com ocupação digna e prestando um grande serviço à população.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “Casa abandonada poderia servir a idosos

  1. O objetivo principal do nosso ex-cara pintada (PT) e prefeito Rodrigo Neves é só: FATURAR ALTO na juventude!! Por isso vai acabar faturando uma CONDENAÇÃO ALTA!!

  2. Excelente idéia! Prefeito Rodrigo,quem sabe com seu incentivo e ajuda essa sugestão se torne realidade.

  3. Estamos trabalhando em cima da proposta do amigo WALDENIR, mas não temos tido apoio do Prefeito. Já ate conversei contigo Gilson sobre a situação do CONDDEPI. Fiquei na Presidência por 12 meses e não recebi qualquer apoio do Executivo. Sem local, recursos humanos, etcetera, para operacionalizar o Conselho. Agora, sob a Presidência do amigo Leonardo Picanço, (fiquei na Vice-Presidência) que tem mais acesso ao Prefeito , estamos na expectativa de um espaço para instalarmos o CONDDEPI. Dentre nossas propostas, a instalação de ILPI e Centro Dia públicos considerando o elevado contingente de idosos em Niterói.. Se o Perfeito colaborar não serão medidos esforços de nossa parte para celebrarmos pareceria com a UERJ.

  4. Muito bem pensado, Gilson, o espaço é ótimo, a localização também e a casa é plana, facilitando a locomoção de idosos em qualquer situação. Niterói merece, e, com certeza, os idosos que puderem se beneficiar, também!!

  5. Muito boa ideia.
    É importante notificar o novel representante do Ministério Público dos Idosos, nesta cidade.
    Assim, ele pode ser acionado diante de uma causa que preenche todos os Princípios dos Direitos Humanos.

Comments are closed.

Menu