New here? Register. ×
×

Campeão mundial de surf é de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 08:06 do dia 11 de dezembro de 2018
Sobre: Na onda
11dez

Mateus Herdy, 17 anos, é o mais novo campeão de uma família de surfistas niteroienses. Ele  acaba de conquistar o Campeonato Mundial de Surf Pro-jovem em Taiwan, na Praia de Janzin  Harbour, disputando a final com o americano Eithan  Osbone.

Seu pai, Alexandre Herdy, no passado venceu uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf, realizada em Itacoatiara, mudando-se depois para Florianópolis, foi casado com a mineira Vivian Caldeira, tendo três filhos, o mais velho Mateus, que acaba de conquistar o mais importante título do surfe, igualando-se a Gabriel Medina e a Mineirinho.

Seu tio e padrinho, Guilherme Herdy, também venceu etapas do Mundial na França e no Brasil.

Todos os anos, o novo campeão mundial, Mateus vem pegar onda na Praia de Itacoatiara, rever os amigos surfistas, e matar a saudade do avô Ciro Herdy, renomado cirurgião da cidade.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Campeão mundial de surf é de Niterói

  1. Parabéns, Niterói, essa vitória veio para mostrar que temos muitas pessoas de valor, não temos só corrupção!!! Parabéns e muito sucesso ao jovem esportista!! Viva Niterói!!!

Comments are closed.

Menu