New here? Register. ×
×

Bruno Latini fecha loja em shopping e abre ateliê de joias exclusivas em casa

Escrito por Gilson Monteiro às 11:02 do dia 30 de junho de 2020
Sobre: Reluzente
  • Bruno Latini
30jun

Bruno LatiniNiterói perde hoje (30/06) parte do seu brilho e charme, quando o designer de joias Bruno Latini entrega as chaves da loja que ocupava há 20 anos no segundo andar do Shopping Icaraí. No ponto comercial mais movimentado da Zona Sul até agora já somam 10 lojas fechadas nos corredores de acesso aos elevadores da torre de salas.

Bruno, 60 anos, está montando seu ateliê em casa, na Boa Viagem. Tem talento, fama e respeitabilidade para voltar a brilhar com suas joias, trazendo felicidade e alegria para muita gente.

Peça rara e preciosa da arte em joalheria, ele não resistiu a dois tombos seguidos: o que sofreu com a moto e o provocado pela economia afetada pelo Covid 19, que causou o fechamento do comércio nos últimos cem dias.

O consagrado designer começou a carreira como pintor. Há 33 anos, enveredou para a vocação nata, criando mais de 15 mil modelos de joias feitas não somente em ouro, prata e pedras preciosas, mas usando materiais como vidro, fórmica, resina, madeira e até coco.

Muitas de suas criações exclusivas adornam celebridades como Madonna, Xuxa, Ronaldinho Fenômeno, Constanza Pascolato, Ivan Lins, Mateus Solano e o mundo global, com artistas usando colares, brincos, pulseiras, anéis e pingentes nas novelas e depois adquirindo-os para uso pessoal.

Na sua inventividade, lançou o anel multifaces, com o qual a pessoa escolhe a “cara” do seu humor diário; o colar “atração”, com pingente em forma de coração, onde as duas partes se atraem; o anel “único”, em ouro branco, esmeralda e diamantes, entre outros.

Para os homens, teve uma fase de anel e pulseiras com caveiras, como elemento místico e de adorno.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Bruno Latini fecha loja em shopping e abre ateliê de joias exclusivas em casa

  1. Todas as minhas joias são do Bruno Latini. é o melhor joalheiro. Suas peças são lindissimas. . Adoro. Certamente vai continuar fazendo sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu