New here? Register. ×
×

Bispos marcam reabertura de igrejas católicas para 1° de julho no Estado

Escrito por Gilson Monteiro às 12:57 do dia 19 de junho de 2020
Sobre: Missas presenciais
  • Catedral de São João Batista, Niterói
19jun

Catedral de São João Batista, NiteróiFicou decido em reunião on line de bispos da Regional Leste 1, a abertura das igrejas católicas a partir do dia 1° de julho, condicionada a autorização de cada Prefeitura, respeitadas todas as medidas de segurança sanitária recebidas pelas autoridades da saúde de cada município.

Do lado de cá da baía, a decisão abrange as arquidioceses de Niterói, Nova Friburgo e Campos. E do outro, a do Rio de Janeiro e mais seis bispados.

Os arcebispos Dom José Francisco, o emérito Dom Alano e Dom Luiz Antônio Ricci (que ainda não assumiu Nova Friburgo) têm feito orações diárias pedindo pelo povo de Deus.

Nesses 90 dias de quarenta, tem sido incansável o trabalho dos três junto às igrejas fechadas,  que perderam a arrecadação, mas se preocuparam em manter-, pelo menos em parte, a ajuda social aos mais necessitados, com movimentos para distribuição de cestas básicas, graças ao apoio de fiéis colaboradores.

Outra questão enfrentada foi a doença que acometeu alguns padres, alguns idosos, que mereceram cuidados especiais.

Com muita reza e a proteção Divina, esperamos dias melhores e notícias alvissareiras, como a descoberta da vacina, para tranquilidade de todo mundo.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Bispos marcam reabertura de igrejas católicas para 1° de julho no Estado

Comments are closed.

Menu