New here? Register. ×
×

BHLS vai circular depois de muito farol

Escrito por Gilson Monteiro às 14:02 do dia 24 de abril de 2019
Sobre: TransOceânica
24abr

Depois de muito farol do prefeito Rodrigo Neves, os ônibus BHLS deverão começar a circular no sábado (27/04) no corredor expresso da TransOceânica, fazendo três novas linhas  — Oceânica 1 (Piratininga x Centro), Oceânica 2 (Itaipu x Centro) e Oceânica 3 (Itaipu x Centro via Engenho do Mato). O que a população espera, agora, é que seja prestado um bom serviço de transporte, com tarifa justa, conforto e rapidez.

Mais de R$ 420 milhões em contratos e aditivos e de prazos de conclusão da obra prorrogados nos últimos quatro anos e meio, inicialmente 43 ônibus do consórcio Transoceânico vão circular nos 9,3 quilômetros do corredor expresso que vai do Engenho do Mato a Charitas, passando pelo túnel do Cafubá.

Cada ônibus  BHLS (sigla em inglês para ônibus de serviço de alto nível) tem capacidade para transportar 90 passageiros, sendo 32 sentados e 58 em pé. Os veículos têm portas dos dois lados para receber e para desembarcar passageiros dentro ou fora do corredor da TransOceânica. A velocidade máxima permitida para os coletivos será de 40 km/h no corredor e 30 km/h nas estações.

As novas linhas Oceânicas, que seguirão até o Centro de Niterói, vão substituir as linhas 38 (Itaipu), 39 (Piratininga) e 39B (Piratininga x Charitas) e 38B (Itaipu x Charitas). Continuam em operação na Região Oceânica as linhas: 38A (Itaipu x Centro via Largo da Batalha), 39A (Piratininga x Centro via Largo da Batalha); 46 (Várzea das Moças x Centro via Largo da Batalha e Praia de Icaraí), 52 (Baldeador x Itaipu via Largo da Batalha) 54 (Sapê x Piratininga), 55A (Várzea X Piratininga). Apenas a linha 52A (Baldeador X Itaipu via túnel Charitas-Cafubá) sofrerá alteração. O novo trajeto será feito entre o Baldeador e Charitas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “BHLS vai circular depois de muito farol

  1. Uma obra cara com vários aditamentos contratuais e que não apresentou uma coisa básica que seria uma CICLOVIA na artéria principal onde o comércio local encontra-se.
    A “brilhante” prefeitura fez com que ruas residenciais, paralelas, fossem transformadas em ciclovias em cujo trecho ninguém passa!
    Outra coisa foi o gasto feito nessas ruas residenciais na sinalização horizontal com o emprego de produto aplicado à quente, na cor vermelha, delimitando as entradas de veiculo! Pergunto para que tanto gasto assim ?
    Vejam também a quantidade de semáforos redundantes que foram instalados, muitos separados por apenas 30 metros!!!
    Engraçado ver que nenhum desses “nossos laboriosos” vereadores foi capaz de ver esses exageros até hoje. Depois essa cambada vem circular pela RO pedindo votos e abraçando e beijando (argh!!) os pobres eleitores bobos. Tem mais é que botar essa cambada para correr gastam e recebem nosso dinheiro para obras tão questionáveis.
    Será que o Ministério Público poderia se manifestar quanto aos erros desse transtorno oceânico de Rodriguinho e sua tiurma ?
    Eu já esgotei minha paciência e esperança pois reclamo e escrevo acerca dos defeitos dessa “obra” desde muito e de nada adiantou.
    Uma pena tentar ser cidadão nesse País com essa raça de dirigentes.

  2. O interessante é que durante a campanha foi apresentado um vídeo com o projeto de painéis de vidro com a devida exaustão para separar a ciclovia das faixas de veículos automotores do Túnel Charitas-Cafubá e assim não prejudicar os ciclistas que porventura utilizarem o referido túnel.
    Agora pergunto : Quando serão instalados estes painéis ????

  3. Esse elefante branco não atenderá em nada os anseios da região. Depois de anos de transtornos para nós moradores te pergunto; quem precisa de uma linha específica, para quem vai pegar uma embarcação caríssima para o Rio? Onde estão as ciclovias q foram prometidas? Apenas para lembrar, ciclovias são boas segregadas, e aqui, não existe. A população precisa de CICLOVIA, para ir e vir sem correr o risco de vida. Em fim, existem dezenas de outras coisas a comentar, mas prefiro vir uma pessoa esclarecida para discutir comigo. O resto é blá, blá, blá de quem tem carguinhos.

  4. PIADA!!!

    Ponto final até os bombeiros: 2,8 km (sem pista exclusiva).
    Do Corpo de bombeiros (Início da pista exclusiva) até o Catamarã Charitas (fim da pista exclusiva) dá uns 8,8 km.
    Do catamarã Charitas até o terminal uns 7,3 km
    Ou seja, você anda mais fora da pista exclusiva do que dentro e eles ainda diminuem o número de assentos.
    Em relação a linha que faz o trajeto Piratininga x Centro via túnel nem precisa comentar. O BHLS passa apenas em 5 estações kkkkkk.

    MICO DA MOBILIDADE DO SÉCULO

  5. Pelo visto, os meses passados na cadeia, serviram para alguma coisa!! Oxalá Niterói se recupere dos absurdos que vem sofrendo!!

  6. Já repararam como o prefeito Rodrigo Neves gosta de falar em milhões re reais e prefere programas com nomes pomposos? Anunciar prazos para conclusão de grandes obras e e serviços públicos, também é com ele. Só que os valores anunciados sempre são aumentados, por causa da falta de recursos ou por outros outros problemas quaisquer; e os prazos também adiados.A construção da Transoceânica e do túnel de Charitas, a reforma do Campo de São Bento e a revitalização do Centro e de Icaraí são alguns exemplos do que afirmo. Espera-se que, com relação ao BHLS aconteça diferente.

  7. Parabenizo o prefeito pela obra que foi prometida a séculos em amos de eleição e ninguem nunca teve coragem de tirar do papel. Essa obra fez a região oceânica respirar. Parabéns.

    1. Com todo respeito ao senhor…a sua opinião é muito contraditória. Qualquer pessoa com o mínimo conhecimento, sabe que essa obra é uma PIADA. Claramente o senhor deve ter votado nesse prefeito ou deve ter algum cargo comissionado. Não é possível que uma pessoa em plena consciência defenda esse cara. Na boa?! Eu tenho vergonha dessa administração.

Comments are closed.

Menu