New here? Register. ×
×

Avós pintam e bordam para comemorar o dia deles com a Casa Lisaura Ruas

Escrito por Gilson Monteiro às 17:02 do dia 18 de julho de 2020
Sobre: Dotes no ar
  • Avós comemoram dia
18jul

Avós comemoram dia Declamar, cantar, dançar, desenhar, plantar, costurar… Seus avós têm algum dote? Envie até segunda-feira (20/07) um vídeo para a Casa Lisaura Ruas mostrando o talento deles. Os avós também podem enviar diretamente o vídeo. Os cinco melhores vão ser publicados nas redes sociais @casalisauraruas, no Instagram e no Facebook.

O vídeo, com no máximo dois minutos, deve ser enviado pelo WhatsApp (21) 99966-4509, até o dia 20 de julho, com o nome, idade e cidade do homenageado e dos netos. Aquele que receber mais curtidas até o Dia dos Avós, em 26 de julho, às 12h, vai ganhar um kit de aromaterapia.

A proposta da campanha é estimular os avós a mostrarem seus talentos e se sentirem envolvidos com a tecnologia. “É também um incentivo para avós e netos comemorarem a data de forma criativa e alegre”, diz Rosangela Gomes, que coordena a Casa Lisaura Ruas.

Quando reabrir após o isolamento social, a casa retomará as atividades dirigidas ao público maior de 50 anos. O programa destina-se a estimular a vida social com saúde, bem-estar e cultura. Vai oferecer desde yoga a encontros de literatura, cinema, beleza a mandalas terapêuticas.

O centro de convivência fica na Rua Uruguai 89, em Pendotiba, onde morou o casal Lisaura e Carlos Ruas. Ela, já falecida, é reconhecida como grande mestra das obras sociais na cidade. E Ruas é famoso por sua carreira como colunista social. Também fotógrafo, ele é dono de um acervo de mais de três mil imagens sobre Niterói.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu