New here? Register. ×
×

Alaor Scisinio é homenageado por artistas na mostra Nikitikitikeru, na UFF

Escrito por Gilson Monteiro às 17:16 do dia 7 de novembro de 2019
Sobre: Figura humana
  • alaor scisinio homenageado pela Nikitikitikeru
07nov

alaor scisinio homenageado pela NikitikitikeruAlaor Eduardo Scisinio vai ser o grande homenageado da Nikitikitikeru, mostra que reúne 20 poetas, haicaistas, artistas plásticos, escultores e fotógrafos, com curadoria de Paulo Roberto Cecchetti. A vernissage será nesta sexta-feira (08/11), às 18h, no saguão da Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí.

O professor e escritor Alaor Eduardo Scisinio veio jovem de Itaocara para Niterói, mas sem nunca perder suas origens interioranas. Uma grande figura humana e dono de um sorriso arrebatador, ele engrandeceu o mundo jurídico e a cultura fluminense.

De uma inteligência fulgurante e de um conhecimento jurídico acima do normal, advogava sem ter diploma. Foi professor de Direito Comercial da UFF, UFRJ e SUESC; membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, secretário de Cultura de Niterói e procurador geral do município. Hoje dá nome à rodovia RJ-152, que liga Cantagalo a Itacoara.

Grande defensor dos negros, entre os livros que escreveu destacam-se o “Dicionário da Escravidão”, “Um tupiniquim na terra do sol nascente” e “Itaocara”.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Alaor Scisinio é homenageado por artistas na mostra Nikitikitikeru, na UFF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu