New here? Register. ×
×

Afac suspende atendimentos no enfrentamento ao Covid-19 em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:46 do dia 17 de março de 2020
Sobre: Combate à pandemia
  • Afac - Associação Fluminense de Amparo aos Cegos
17mar

Afac - Associação Fluminense de Amparo aos CegosA Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (Afac) suspenderá seus atendimentos por 15 dias a partir desta quarta-feira (18/03), visando o combate à pandemia do coronavírus em Niterói. Por ser uma unidade de referência em reabilitação visual no estado haverá um sistema de plantão, das 10h às 15h, para acolhimento de demandas pontuais e orientação. A instituição fará um monitoramento telefônico dos pacientes.

A oficina de prótese ocular também paralisará suas atividades e os atendimentos serão reagendados. O mesmo se dará com todos os programas da Afac. A presidente Kátia Castro Correa Pires alerta que o prazo de 15 dias, dependendo da orientação das autoridades estaduais e municipais, poderá ser estendido. “O esforço neste momento deve ser conjunto; como temos pacientes com múltiplas deficiências, seria um risco manter nossos serviços”, avalia.

O encaminhamento de pacientes de outros municípios, que geralmente se deslocam em transportes coletivos, é outra demanda que foi suspensa. A Afac hoje presta serviço a cerca de mil pacientes por mês.  Maiores informações ligar para (21) 2717-2822 ou (21) 99821-8622. A Afac fica na Rua Padre Leandro, 18, no bairro do Fonseca.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu