New here? Register. ×
×

Adeus à mãe do monsenhor Elidio Robaina

Escrito por Gilson Monteiro às 09:41 do dia 10 de junho de 2019
Sobre: Obituário
10jun

Dona Maria Rosa gostava de enaltecer o trabalho religioso do filho, toda vez que o visitava na igreja

Mãe de oito filhos, criada na roça do Norte Fluminense, no distrito de Santo Eduardo, Dona Maria Rosa orgulhava-se do filho monsenhor Elidio Robaina, que desde criancinha demonstrava a vocação sacerdotal que tem até hoje, aos 87 anos, servindo como dedicado pároco na igrejinha de São Lucas, em Icaraí, preocupado com os mais pobres.

De uma lucidez impressionante, até ser internada há três meses vitimada por um AVC, a dona de casa Maria Rosa faleceu aos 108 anos, ontem, no Hospital da Aeronáutica, no Rio. O velório está sendo realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Praça Dom Romualdo 11, Santa Cruz, no Rio, e o sepultamento marcado para as 16h, no Cemitério de Santa Cruz.
Uma vida inteira preocupada e cuidando a família, dona Maria Rosa, ocupava seu tempo lendo, rezando e prosando com as vizinhas com sua cativante simpatia. 

Mesmo abalado pela perda da mãe, o pároco da igrejinha de São Lucas, celebrou três batizados e duas missas no domingo, incluindo nas duas intenções pela boníssima alma de sua mãe.

Descanse em paz.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Adeus à mãe do monsenhor Elidio Robaina

  1. Descanso desse plano de vida merecido. Uma sacerdote da vida criadora desse exemplo de homem que cuida de nossas almas monsenhor Elisio Robaina. Que Deus ilumine nosso monsenhor a saúde plena para que ao lado de nossa comunidade continue a pregar o bem em nome do bom senso que lhe é peculiar. Amém 🙏

  2. Querido amigo, sinto muito pela sua mãezinha.Agora está com o Senhor.
    Força!Sua benção.
    Adriana de Moura Marques

  3. Monsenhor Elídio, meus sentimentos, a sua Santa Mãe já está nos braços de Jesus, e que Jesus o conforte! Com muito carinho de Maria Laura Moyses! Beijo no seu coração! 🙏🙏❤️❤️❤️

  4. “Uma santa mãe de um filho abençoado “
    Nenhuma frase poderia resumir melhor.
    Que Deus a receba em sua casa e conforte o coração de nosso amado condutor espiritual dando-lhe forças para que siga em sua jornada.

    Desembargador João Ziraldo Maia

  5. Monsenhor Elídio, nosso mentor espiritual, neste sábado despede, se de sua genitora,Dona Maria Rosas,aos 107 anos.Uma Santa mãe de um filho abençoado, que nasceu e vive para cuidar,. olhar e assistir os que mais necessitam, além de ter construído e restaurado várias igrejas em Niterói e São Gonçalo.E formado vários sacerdotes, Reitor que foi do Seminário São José.

Comments are closed.

Menu