Publicidade
Notícias

Zona Norte de Niterói ganha primeiro fast food da rede McDonald’s

Publicidade
A arquitetura do McDonald’s do Fonseca segue a linha das novas unidades da rede

A Zona Norte de Niterói ganhou o primeiro McDonald’s, na Alameda São Boaventura 193, próximo à entrada da ponte para o Rio. A inauguração faz parte do plano de expansão e modernização da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, que prevê mais de 120 novas unidades só no Brasil até o final de 2024.

Com a abertura da loja do Fonseca, a rede norte-americana de fast food tem sete unidades em Niterói: na Gavião Peixoto e na Moreira César, em Icaraí; em São Francisco; em Itaipu; no Plaza Shopping e em frente ao Bay Market, no Centro.

O McDonald’s do Fonseca, com espaço para 80 clientes, oferece autoatendimento através de totens e dos menus digitais no balcão. Outra novidade é o McCafé, com um cardápio completo e todas as bebidas preparadas com grãos cem por cento do tipo arábica e certificados pela Rainforest Alliance.

Em uma região de muito fluxo de carros, o restaurante chega também para facilitar a rotina dos clientes. A unidade conta com estacionamento, espaço infantil e toda a conveniência do Drive-Tudo, que além dos carros também atende os clientes em diferentes meios de transporte, como bicicleta e patinete.

A inauguração dessa unidade movimenta também a geração de oportunidades de emprego na região, abrindo 69 novas vagas, sendo 42 delas destinadas a jovens em busca de sua primeira experiência formal de emprego.

Com foco na sustentabilidade, o restaurante trabalha com ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, iluminação natural em cozinhas com a instalação de claraboias, iluminação de LED, reutilização de água de chuva para o uso nos sanitários. O restaurante também oferece aos clientes embalagens fabricadas com papel cartonado certificado, o que reduz o uso de plástico de uso único em sua operação.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

1 dia ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade