Dei a dica, mas vou logo dizendo quem é: Zé Katimba, um dos maiores compositores de samba, que até já foi personagem de novela da Globo – a Bandeira Dois, escrita por Dias Gomes. O Katimba do folhetim era interpretado por Grande Otelo e o samba enredo Martin Cererê foi usado como trilha sonora da trama, vendendo 700 mil discos.
_ Escolhi Niterói há muito tempo para viver e curtir agora a minha velhice – diz o compositor.
Filho de cantador e poeta de cordel, ainda menino Zé Katimba deixou a Paraíba, com 10 anos, com destino ao Rio, indo morar no Morro do Adeus, em Ramos. Aos 16 anos participou da fundação da Imperatriz Leopoldinense, onde começou como puxador de corda nos desfiles da Escola, depois virou passista, foi promovido a mestre sala, compositor e até presidente da agremiação.
Cantores de sucesso gravaram suas músicas, como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Emilio Santiago, Elimar Santos, Simone, Alcione, Júlio Iglesias e muitos outros.
Apesar de não beber nada que contenha álcool, atualmente ele anima a noite em muitas casas noturnas, restaurantes e bares, como o show “Samba e Choro”, ao lado do amigo Jorginho do Império. O próximo está marcado para este domingo (9/12), ás 17h, no Barkana (Rua Gavião Peixoto 381, Icaraí).
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…