Na segunda-feira, a juíza Rhohemara dos Santos Carvalho Arce Marques, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, determinou que, observados os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Covid-19, as escolas deveriam retomar as aulas presenciais. Mas o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, alegando que a medida acarretaria “aumento significativo e descontrolado da pandemia Covid-19, podendo gerar o esgotamento do Sistema de Saúde Municipal e o óbito de pessoas”, conseguiu que o Tribunal de Justiça anulasse a decisão de primeira instância, na quinta-feira (26/11).
O debate esquentou nos comentários de leitores feitos através da Coluna, no site e nas redes sociais. Perguntam por que, se crianças e adolescentes podem frequentar shoppings, praias ou viajar, elas não podem estudar?
Tem relatos também de pais e avós dizendo que os filhos e netos sem escola há muitos meses, não encontram motivação para aulas on line. Outros pais acham que voltar agora, quando falta pouco para acabar o ano letivo, só beneficiaria donos de escolas com a cobrança de renovação de matrícula. Há, ainda, quem admita matricular os filhos em escolas do Rio e aqueles que não aceitam a volta às escolas antes da vacina para prevenir o Covid-19.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…