Publicidade
Notícias

Volta às aulas: pais e donos de escolas organizam carreata para reabrir colégios

Publicidade

A volta às aulas presenciais nas escolas de Niterói, autorizada e suspensa esta semana pelo Judiciário, vem causando muita polêmica nas redes sociais. Para reivindicar a reabertura imediata, um grupo de pais e diretores de colégios organiza uma carreata para este sábado (28/11), com concentração na praia de São Francisco (em frente ao McDonalds), às 9h30m.

Na segunda-feira, a juíza Rhohemara dos Santos Carvalho Arce Marques, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, determinou que, observados os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Covid-19, as escolas deveriam retomar as aulas presenciais. Mas o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, alegando que a medida acarretaria “aumento significativo e descontrolado da pandemia Covid-19, podendo gerar o esgotamento do Sistema de Saúde Municipal e o óbito de pessoas”, conseguiu que o Tribunal de Justiça anulasse a decisão de primeira instância, na quinta-feira (26/11).

O debate esquentou nos comentários de leitores feitos através da Coluna, no site e nas redes sociais. Perguntam por que, se crianças e adolescentes podem frequentar shoppings, praias ou viajar, elas não podem estudar?

Tem relatos também de pais e avós dizendo que os filhos e netos sem escola há muitos meses, não encontram motivação para aulas on line. Outros pais acham que voltar agora, quando falta pouco para acabar o ano letivo, só beneficiaria donos de escolas com a cobrança de renovação de matrícula. Há, ainda, quem admita matricular os filhos em escolas do Rio e aqueles que não aceitam a volta às escolas antes da vacina para prevenir o Covid-19.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

3 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

6 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

6 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

3 semanas ago
Publicidade