Publicidade
Notícias

Violência explícita de Round6 gera alerta de escola a pais de alunos em Niterói

Publicidade

Um alerta sobre o perigo da série Round6, da Netflix, para a formação de crianças e adolescentes foi transmitido hoje (07/10) aos pais de alunos do Colégio São Vicente de Paulo, em Icaraí. A coordenação pedagógica da escola católica critica o conteúdo impróprio da produção sul-coreana que já se tornou um dos maiores sucessos da plataforma de streaming.

No comunicado aos pais e responsáveis, o São Vicente de Paulo diz que a série de seis capítulos “faz alusão a brincadeiras simples de criança, como “Batatinha frita 1,2,3”, “Cabo de Guerra” e “Bola de Gude”, enquanto “os personagens assassinam a sangue frio aqueles que não atingem os objetivos propostos em seus jogos misteriosos e mortais”.  Destaca também que o conteúdo da série envolve: “violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, entre outras impropriedades”.

A direção do colégio ressalta que, apesar de Round6 ter classificação indicativa de 16 anos, “imagens e vídeos da série viralizaram em outros aplicativos aos quais as crianças, especialmente as menores, têm fácil acesso como Tik Tok, Facebook e Instagram”.

É o seguinte o comunicado do Colégio São Vicente de Paulo:

“Prezados responsáveis,

Recebemos com preocupação informações sobre a grande repercussão que a mais nova série da Netflix Round 6 tem tido entre nossos jovens. A série, com classificação indicativa de 16 anos, está no caminho para se tornar a mais vista entre as originais Netflix. Fazendo alusão a brincadeiras simples de criança, como “Batatinha frita 1,2,3”, “Cabo de Guerra” e “Bola de Gude, os personagens assassinam a sangue frio aqueles que não atingem os objetivos propostos em seus jogos misteriosos e mortais. Além disso, seu conteúdo envolve: violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, entre outras impropriedades.

Alertamos que, por mais que a Netflix ofereça restrição por classificação etária, em sua plafaforma, imagens e vídeos da série viralizaram em outros aplicativos aos quais as crianças, especialmente as menores, têm fácil acesso como Tik Tok, Facebook e Instagram.

Pedimos para que fiquem atentos e orientem seus filhos sobre os riscos que este tipo de conteúdo pode causar ao seu desenvolvimento.

O CSVP Alerta é uma iniciativa do Colégio São Vicente de Paulo que busca trocar informações importantes da atualidade, estreitando assim os laços família-escola.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos

Direção Pedagógica e Coordenações.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

1 dia ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

4 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

1 semana ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade