Publicidade
Categories: NotíciasPolícia

Violência em Niterói é filme velho

Publicidade

Niterói vive um faroeste tupiniquim, situação em que não faltam câmeras para filmar bandidos em ação. O que nunca se vê são os mocinhos. Nada de Wyatt Earp, Jesse James ou Billy The Kid. Nesta segunda-feira chuvosa, enforcada pelo feriado da Proclamação da República de amanhã, 15/11, as redes sociais replicam o vídeo de um assalto que aconteceu na esquina das Ruas Gavião Peixoto com Presidente Backer, em Icaraí.

O assalto praticado por cinco homens foi no dia 6/11, mas somente hoje o vídeo feito pelas câmeras da ong Viver Bem está sendo mostrado em sua página no Facebook, alarmando ainda mais a população.

Também nesta segunda-feira, o RJ-TV primeira edição, da TV Globo, mostrou vídeos da Viver Bem, que monitora as ruas de Niterói em convênio com a prefeitura. Eram de assaltos acontecidos no começo do mês. As vítimas perdem sempre para os bandidos que, tal como aparecem na tela, se vão impunemente praticar outros crimes.

O Conselho Comunitário de Segurança de Niterói marcou reunião para dia 24/11, às 9h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói, para debater com o novo comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, coronel Marcio Rocha, “a explosão dos índices de criminalidade em Niterói”.

O conselho também pretende fazer uma chamada pública para empresas ajudarem à Polícia Civil, que diante da crise financeira do governo estadual não tem nem papel higiênico nas delegacias, estando algumas com telefones cortados e sem combustível para as viaturas.

Na entrevista para a TV Globo, o coronel PM Marcio Rocha recitou o óbvio: “

— Desde a última terça-feira, quando assumi o comando do 12° Batalhão, primeiramente aumentamos a visibilidade da polícia militar, para que as pessoas possam ver a policia e se sintam protegidas por ela; também estamos fazendo o diagnóstico dos indicadores de violência e de criminalidade no sentido de que possamos, nos dias de maior incidência, alocar recursos para essas áreas.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 dias ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

7 dias ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

1 semana ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

2 semanas ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

2 semanas ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

3 semanas ago
Publicidade