Publicidade
Categories: Notícias

Vinícola lança em Niterói novo destino enoturístico na Serra Gaúcha

Publicidade
Sandro Pietrobelli, Nico Tessaro, Tiago Bergonzi, Ariane e Leonardo Perdigão, e Márcio Freitas durante o lançamento da Casacorba em Niterói

A Casacorba escolheu Niterói para lançar o novo destino Enoturismo e Gastronômico da Serra Gaúcha, durante concorrido jantar de harmonização de vinhos no restaurante Malbek, em Icaraí.

A vinícola produz 26 rótulos, sendo oito tintos, seis brancos, seis tipos de destilados, um azeite e um suco integral. Todos são mostrados na visita guiada pela propriedade, acompanhada por diferentes experiências com degustação. O passeio se completa no wine bar e no restaurante de cozinha contemporânea. Os visitantes podem se hospedar em charmosas cabanas.

A propriedade fica na cidade gaúcha de Nova Roma do Sul. Tem 60 hectares a 700 metros de altitude, com a agricultura integrada à natureza, sendo 50% destinada ao cultivo das uvas.

O enólogo Tiago Bergonzi diz que ali são colhidas as uvas Tannat; Merlot; Cabernet Sauvignon; Carbenet Franc; Marselan; Malbec;  Sangiovese e Pinot Noir, além das brancas Chardonnay; Moscato; Gewurztraminer  e Riesling Itálico.

A produção em 2022 alcançou 150 mil garrafas, sendo a metade de espumantes, 40% de vinho e 10% de suco de uva. A produção conta com 59 barricas de carvalho (francês e americano) e 49 tanques de aço inox. O dono da vinícola, Nico Tassaro, conta que a Casacorba nasceu   em 1999, na bucólica Nova Roma do Sul.

Ao chegarem lá, os visitantes vão conhecer a bonita história e o sonho realizado da família que desembarcou no Brasil em 1888, com mudas e videiras na bagagem e a esperança de realizar um projeto de vida na fértil Serra Gaúcha.

Nova Roma do Sul tem 3,5 mil habitantes e está a 48 quilômetros de Caxias do Sul e a 169 quilômetros de Porto Alegre. Outras informações pelo telefone (54) 3771-4030 ou pelo e-mail: casacorba@casacorba.com.br

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

18 horas ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

6 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

6 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago
Publicidade