O vídeo feito por Bruno Lobato (veja no final) mostra a viga fraturada e ele alerta para a possibilidade de algum pedaço de concreto se soltar e atingir os veículos que passam embaixo. Mostra ainda que essa viga na entrada do mergulhão está também com fissuras no meio da peça.
Em nota, a prefeitura insiste que “apesar da rachadura no concreto, a ferragem que sustenta a viga está intacta, o que afasta qualquer risco. A Secretaria Municipal de Obras dará início ao reparo necessário no mergulhão, que é rotineiramente monitorado por técnicos”.
Segundo um experiente engenheiro, ouvido pela coluna, há urgência de ser realizada uma vistoria técnica no mergulhão, além do escoramento imediato e da proteção da viga para não cair pedaços de concreto sobre os veículos.
— Além disso, precisa instalar vigas para recompor o entroncamento das paredes laterais, isto com a mesma urgência do escoramento das vigas, que precisam ser inspecionadas uma por uma – diz o engenheiro.
A prefeitura de Niterói diz que a rachadura vista “na entrada da passagem subterrânea é consequência do choque de um caminhão-baú que desrespeitou a sinalização sobre limite de altura”. Acrescenta ainda a nota oficial que “cabe ressaltar que a viga em questão é um limitador de altura, tendo, portanto, justamente a finalidade de impedir o tráfego destes veículos pelo local, protegendo a estrutura do mergulhão de eventuais choques”.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…