O vídeo feito por Bruno Lobato (veja no final) mostra a viga fraturada e ele alerta para a possibilidade de algum pedaço de concreto se soltar e atingir os veículos que passam embaixo. Mostra ainda que essa viga na entrada do mergulhão está também com fissuras no meio da peça.
Em nota, a prefeitura insiste que “apesar da rachadura no concreto, a ferragem que sustenta a viga está intacta, o que afasta qualquer risco. A Secretaria Municipal de Obras dará início ao reparo necessário no mergulhão, que é rotineiramente monitorado por técnicos”.
Segundo um experiente engenheiro, ouvido pela coluna, há urgência de ser realizada uma vistoria técnica no mergulhão, além do escoramento imediato e da proteção da viga para não cair pedaços de concreto sobre os veículos.
— Além disso, precisa instalar vigas para recompor o entroncamento das paredes laterais, isto com a mesma urgência do escoramento das vigas, que precisam ser inspecionadas uma por uma – diz o engenheiro.
A prefeitura de Niterói diz que a rachadura vista “na entrada da passagem subterrânea é consequência do choque de um caminhão-baú que desrespeitou a sinalização sobre limite de altura”. Acrescenta ainda a nota oficial que “cabe ressaltar que a viga em questão é um limitador de altura, tendo, portanto, justamente a finalidade de impedir o tráfego destes veículos pelo local, protegendo a estrutura do mergulhão de eventuais choques”.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…