Segundo um vereador, o projeto de lei aprovado permitirá que a dívida de empresas médicas, hospitais e outros serviços, seja paga em troca de consultas e exames.
O advogado tributarista Ulisses Monteiro explica que a lei aprovada pela Câmara burla a Lei de Licitações. Sem concorrência pública, a municipalidade não pode adquirir nada nem contratar quaisquer serviços. Para trocar créditos tributários por serviços, como, por exemplo, atendimento médico e exames laboratoriais ou de imagem, qual seria o valor legal dessa prestação? Uma empresa pode cobrar X pelo serviço e outra congênere 2X.
– O Código Tributário Nacional e a jurisprudência vedam a transação através de bens móveis ou prestação de serviços, como pretende o Município, posto que isto estaria burlando a Lei de Licitações – disse o advogado.
Se o prefeito Rodrigo Neves quer ajudar os contribuintes que estão em dificuldades de quitar tributos atrasados, deveria fazer como outras Prefeituras, que estão isentando os pagamentos processuais de honorários advocatícios, multas e diminuindo os juros escorchantes cobrados em Niterói.
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…