As pesquisas – sempre errando – mostravam que a eleição de Niterói seria decidida no primeiro turno. O candidato Rodrigo Neves (PDT) conseguiria 54% dos votos, segundo sua campanha divulgava com insistência. O resultado das urnas, porém, cravou Rodrigo com 48,47%. Ele vai disputar um segundo turno, no dia 27, com Carlos Jordy (35,59% dos votos válidos). A terceira colocada foi Talíria Petrone (12,65%), e em quarta posição Bruno Lessa (3,14%).
Os experts em política preveem um segundo turno bastante tumultuado, com polarização nacional. A briga será acirrada entre o candidato da esquerda, Rodrigo Neves, e Carlos Jordy, da direita, tentando conquistar os eleitores do centro e os que votaram em branco ou anularam o voto no primeiro turno.
O resultado final da apuração revelou uma alta taxa de abstenção. Mais de 102 mil eleitores (24,92%) deixaram de ir às urnas. Outros 17.034 (5,53%) anularam o voto e 10.109 o deixaram em branco (3,28%).
Na Câmara de Vereadores de Niterói, 28,6% das 21 cadeiras serão renovadas no próximo ano. O PL se tornou a maior bancada, com 4 representantes, seguido do PDT com três, PSOL com dois; MDB, duas vagas; União Brasil, duas cadeiras; e PT com duas. Com apenas um representante, vêm os partidos PSD, Republicanos, Podemos, Cidadania e PcdoB.
Os vereadores eleitos, segundo apuração final do TRE, são os seguintes:
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…
O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…