As pesquisas – sempre errando – mostravam que a eleição de Niterói seria decidida no primeiro turno. O candidato Rodrigo Neves (PDT) conseguiria 54% dos votos, segundo sua campanha divulgava com insistência. O resultado das urnas, porém, cravou Rodrigo com 48,47%. Ele vai disputar um segundo turno, no dia 27, com Carlos Jordy (35,59% dos votos válidos). A terceira colocada foi Talíria Petrone (12,65%), e em quarta posição Bruno Lessa (3,14%).
Os experts em política preveem um segundo turno bastante tumultuado, com polarização nacional. A briga será acirrada entre o candidato da esquerda, Rodrigo Neves, e Carlos Jordy, da direita, tentando conquistar os eleitores do centro e os que votaram em branco ou anularam o voto no primeiro turno.
O resultado final da apuração revelou uma alta taxa de abstenção. Mais de 102 mil eleitores (24,92%) deixaram de ir às urnas. Outros 17.034 (5,53%) anularam o voto e 10.109 o deixaram em branco (3,28%).
Na Câmara de Vereadores de Niterói, 28,6% das 21 cadeiras serão renovadas no próximo ano. O PL se tornou a maior bancada, com 4 representantes, seguido do PDT com três, PSOL com dois; MDB, duas vagas; União Brasil, duas cadeiras; e PT com duas. Com apenas um representante, vêm os partidos PSD, Republicanos, Podemos, Cidadania e PcdoB.
Os vereadores eleitos, segundo apuração final do TRE, são os seguintes:
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…