Desde domingo à noite, o prédio da Reitoria estava às escuras. A Enel restabeleceu o fornecimento de energia elétrica somente às 15h desta terça-feira. Professores acreditam que tenha havido má vontade da empresa em fazer o reparo, já que a UFF está com sua conta atrasada.
O campus do Gragoatá está totalmente largado, com veículos abandonados em meio ao matagal, pneus acumulando água e servindo de criadouro de mosquitos. A Reitoria da UFF diz que as verbas bloqueadas pelo ministro são utilizadas para a manutenção de atividades, como bolsas e auxílios a estudantes, energia, água, luz, obras de manutenção, pagamento de serviços terceirizados de limpeza, segurança, entre outros.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou o corte de recursos de universidades federais que apresentem desempenho acadêmico fora do esperado e, ao mesmo tempo, estiverem promovendo “balbúrdia”.
Além da UFF, o ministro comunicou que a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade de Brasília (UnB) foram penalizadas com os cortes.
A UFF, em nota distribuída hoje (30/04) diz que a qualidade de seu ensino “é atestada pela pontuação máxima (5) no conceito institucional de avaliação do MEC”. A universidade é a que tem o maior número de alunos matriculados na graduação entre todas as universidades federais e está colocada em 16° no ranking das Universidades do Brasil, que avalia quase 200 entidades acadêmicas.
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…
Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…
Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…