Uma equipe da Universidade Federal Fluminense subiu o morro do Estado, no Centro de Niterói, para aplicar a vacina contra o HPV em meninos de 12 e 13 anos. O professor Mauro Romero, que chefia o Serviço de Doenças Sexualmente Transmissíveis da UFF, disse ser importante vacinar essas crianças antes delas começarem a atividade sexual.
A imunização foi realizada em parceria com a Casa Reviver, ong que atende ao pessoal da comunidade com ações educativas para filhos e mães. A primeira dose foi aplicada em 50 crianças na quinta-feira (11/5).
O professor disse também que a UFF foi pioneira na vacinação de HPV em meninas de 14 a 17 anos, mas este ano o Ministério da Saúde disponibilizou também para os meninos de 12 e 13 anos, cujos pais devem procurar os postos de saúde municipal, que dispõe de grande quantidade dessa vacina. Com a prevenção, as crianças não correm mais o risco de terem problemas com infeções ou de contrair câncer no pênis, na vagina e na boca.
O reconhecimento do professor Mauro Romero é tão grande na comunidade médico-cientifica, que ele trouxe para o Brasil o Congresso Mundial de DST e HIV. Ele será o presidente do evento que já tem a presença confirmada de mais de 50 países, e vai acontecer de 9 a 13 de julho, no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…
Justiça considerou que a prefeitura não fiscalizou como deveria a festa da virada do ano…