Uma equipe da Universidade Federal Fluminense subiu o morro do Estado, no Centro de Niterói, para aplicar a vacina contra o HPV em meninos de 12 e 13 anos. O professor Mauro Romero, que chefia o Serviço de Doenças Sexualmente Transmissíveis da UFF, disse ser importante vacinar essas crianças antes delas começarem a atividade sexual.
A imunização foi realizada em parceria com a Casa Reviver, ong que atende ao pessoal da comunidade com ações educativas para filhos e mães. A primeira dose foi aplicada em 50 crianças na quinta-feira (11/5).
O professor disse também que a UFF foi pioneira na vacinação de HPV em meninas de 14 a 17 anos, mas este ano o Ministério da Saúde disponibilizou também para os meninos de 12 e 13 anos, cujos pais devem procurar os postos de saúde municipal, que dispõe de grande quantidade dessa vacina. Com a prevenção, as crianças não correm mais o risco de terem problemas com infeções ou de contrair câncer no pênis, na vagina e na boca.
O reconhecimento do professor Mauro Romero é tão grande na comunidade médico-cientifica, que ele trouxe para o Brasil o Congresso Mundial de DST e HIV. Ele será o presidente do evento que já tem a presença confirmada de mais de 50 países, e vai acontecer de 9 a 13 de julho, no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…
Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…
Juliana só foi resgatada, já sem vida, 86 horas depois de sofrer a queda no…