– Esta é uma forma de fazermos as pessoas refletirem sobre a doença e buscarem informações sobre o que podem fazer para se prevenir. O mais importante é manter os exames de rotina em dia. Um exame de sangue e uma consulta periódica com o urologista faz toda diferença no processo de prevenção – adverte Biagio Ganino, diretor médico do HI, que implantou o setor de Oncologia há um ano, com 18 leitos para tratar pacientes de câncer.
A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que fica abaixo da bexiga, pesa cerca de 20 gramas, é semelhante a uma castanha e tem como principal função produzir o esperma. Às vezes esse tipo de câncer demora a se manifestar, mas pode ser identificado em exames preventivos, como a dosagem sérica do PSA (Antígeno Prostático Específico), ultrassonografia e toque retal. A recomendação é que todos os homens acima de 50 anos procurem um urologista uma vez ao ano.
Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…
Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…
Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…