Fernanda, sempre bronzeada pelo sol desde os tempos de aluna do Colégio São Vicente de Paulo, em Icaraí, já despontava vocação para o esporte. Acabou escolhendo o triatlo, que era o menos difundido na época.
Especialista em corridas de longas distâncias, foi a única a disputar 24 vezes o Ironman do Havaí, brigando seis vezes no photochart pelos títulos que conquistou nessas seis maratonas, ficando sem dúvida entre as melhores atletas do mundo.
Para se ter uma ideia da dificílima maratona mundial de triatlo no Havaí, que requer coragem, preparo físico e competência, os atletas têm que nadar 3,8 quilômetros em mar quente e mexido, no tempo máximo de 2h20m, pedalar numa bike por 180 quilômetros, no meio do deserto e em estrada íngrime, enfrentando vento forte; e depois correr 42,2 km debaixo de um sol inclemente, em 17 horas de provas.
No último Ironman, 200 mil atletas disputaram as 12 etapas, mas somente 2.187 se classificaram para a final realizada no distrito de Kona.
Fernanda é uma atleta de espírito e de alma. Sua preocupação sempre foi competir, chegando por isso, ao topo da fama com a mesma simplicidade com que começou a carreira em Niterói.
Formada em Educação Física pela UFRJ, com intensa participação no YouTube e em seu site, é presença constante no Canal Off. Ela produz programas e eventos e ainda encontra tempo para pensar na atividade social, mantendo há 22 anos o projeto Fernanda Keller, para jovens carentes, no Forte Rio Branco.
Ê uma iluminada pelo sol. Com seus inúmeros méritos, ganhou fama mundial, mas nunca esqueceu de Niterói, a cidade onde nasceu e onde tem grandes amigos.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…