No último domingo (12/11), dois carros colidiram na altura da entrada para o bairro Jacaré. Agentes da. Nittrans interditaram parte do trânsito no sentido centro de Niterói provocando um congestionamento que se estendeu das 17h30m às 22h, uma hora após a Perícia concluir seu trabalho. Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local somente duas horas e meia depois do acidente.
Pelo jeito, as gratificações que o prefeito Rodrigo Neves está pagando aos policiais civis e militares, para reforçarem o policiamento da cidade, de nada está adiantando.
É provável que outras ocorrências aconteçam no verão, quando aumenta muito o movimento nas praias oceânicas. Se a Prefeitura não tomar providências, preparando um mutirão com seus agentes, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, além de colocar caminhões-reboques de plantão, para casos emergências, a Região Oceânica vai virar um caos, com consequências imprevisíveis.
A Transoceânica prevê a ligação do Engenho do Mato a Charitas feita por ônibus BHLS (sigla em inglês para ônibus de serviço de alto nível), mas a licitação da obra milionária, que já consumiu mais de R$ 400 milhões, previa apenas a construção de uma estação no início dos 9,3 quilômetros de extensão e outra no final.
As onze estações restantes seriam licitadas em setembro pela Emusa, a um custo estimado em R$ 36,7 milhões, mas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou o adiamento do processo licitatório, até que seja elaborado um novo edital definindo os custos unitários dos serviços e equipamentos a serem contratados.
O TCE determinou que sejam ampliadas as pesquisas de preços com empresas especializadas e que outras fontes, como a internet e o histórico de preços do órgão, sejam consultadas, para que a administração obtenha o máximo de vantagem na contratação de serviços.
Com o adiamento dessa licitação, a inauguração da Transoceânica está marcada, agora, para novembro do ano que vem.
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…
Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…