O recapeamento da orla é um luxo que moradores de ruas da Zona Norte, do Centro e da Região Oceânica (onde muitas ainda são de barro) não entendem. Enquanto têm que enfrentar a buraqueira e o asfalto velho e ondulado pelo peso do trânsito, assistem o desperdício de dinheiro público com a maquilagem da passarela da tocha olímpica.
A capa de asfalto está sendo aplicada hoje na Avenida Milton Tavares de Souza, que juntamente com as Avenidas Almirante Benjamin Sodré e Engenheiro Martins Romêo compõem a via litorânea. A empreiteira responsável por essa obra é a Engebio, empresa que está sendo alvo de uma ação do Ministério Público estadual contra também outro petista, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá. Ambos são acusados de dano ao erário e improbidade administrativa em processo que corre na 2ª Vara Cível de Maricá.
Em Niterói, a prefeitura contratou a Engebio em 6 de novembro do ano passado para a empresa fornecer “concreto betuminoso usinado a quente” para “serviços de pavimentação asfática e conservação das vias já pavimentadas”. Em 2014 já a havia contratado para o mesmo serviço, que teve o prazo de execução prorrogado por mais alguns meses em 2015. O contrato atual é o de número 04/2015 e tem o valor de R$ 7,7 milhões. A empreiteira já recebeu por este e outros contratos assinados com a prefeitura de Niterói, desde 2014, cerca de R$ 7,9 milhões.
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…
O novo espaço do CHN atenderá pacientes adultos e pediátricos / Divulgação O Complexo Hospitalar…
Apagão afeta serviços da Pestalozzi e centenas de atendimentos são adiados / Divulgação A vulnerabilidade…
Niterói está em 11° lugar no ranking de desenvolvimento municipal, segundo relatório da Firjan O Índice Firjan…