Com a população abalada por tiroteios, Niterói tem assistido ao longo dos últimos 20 dias o confronto de bandidos de facções rivais em disputa de território e mais uma série de operações policiais que resultaram na morte de suspeitos, além da apreensão de algumas poucas armas e drogas. Ao mesmo tempo, a intervenção federal na Segurança Pública do Estado completa seis meses sem ao menos conseguir passar à população, a sensação de proteção e de tranquilidade.
Na manhã de hoje, dois homens foram mortos durante confronto com a polícia no Morro do Estado, e um homem foi preso no Morro da Chácara, que fica ao lado, também no Centro. A Rua Jornalista Moacyr Padilha, que faz importante ligação da Zona Sul ao Centro ficou interditada pela polícia durante a operação realizada pela 76ª DP (Centro), com apoio da P2 do 12º BPM (Niterói) e das delegacias 77ª DP (Icaraí),78ª DP (Fonseca), 79ª DP (Jurujuba) e 81ª DP (Itaipu).
Um dia antes, na quarta-feira (15/08) cinco homens foram mortos em confronto durante operação do Comando de Operações Especiais (COE) realizada nos morros do Viradouro, Sousa Soares, Zulu e Cavalão, na Zona Sul de Niterói.
Nessa operação, um suspeito foi preso e cinco pistolas e um revólver foram apreendidos, além de drogas. Segundo a polícia, um suspeito tentou fugir em Hyundai HRV prata, houve troca de tiros na perseguição e o homem bateu com o carro em um ônibus que estava parado devido ao fechamento da estrada pela polícia. Levado para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, o fugitivo, que portava uma pistola, não sobreviveu.
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…