Publicidade
Notícias

Tiroteio fecha ligação Centro-Zona Sul

Publicidade

Mais um tiroteio hoje em Niterói, durante uma operação por volta das 7h desta quinta-feira (16/08) nos morros do Estado e da Chácara, realizada por agentes da Polícia Civil para cumprir mandados de busca, voltou a provocar apreensão entre moradores dessas comunidades e de prédios vizinhos no Centro. A Rua Moacyr Padilha, que faz importante ligação da Zona Sul ao Centro ficou com o trânsito interditado pela polícia durante a operação

Com a população abalada por tiroteios, Niterói tem assistido ao longo dos últimos 20 dias o confronto de bandidos de facções rivais em disputa de território e mais uma série de operações policiais que resultaram na morte de suspeitos, além da apreensão de algumas poucas armas e drogas. Ao mesmo tempo, a intervenção federal na Segurança Pública do Estado completa seis meses sem ao menos conseguir passar à população, a sensação de proteção e de tranquilidade.

Na manhã de hoje, dois homens foram mortos durante confronto com a polícia no Morro do Estado, e um homem foi preso no Morro da Chácara, que fica ao lado, também no Centro. A Rua Jornalista Moacyr Padilha, que faz importante ligação da Zona Sul ao Centro ficou interditada pela polícia durante a operação realizada pela 76ª DP (Centro), com apoio da P2 do 12º BPM (Niterói) e das delegacias 77ª DP (Icaraí),78ª DP (Fonseca), 79ª DP (Jurujuba)  e 81ª DP (Itaipu). 

Um dia antes, na quarta-feira (15/08) cinco homens foram mortos em confronto durante operação do Comando de Operações Especiais (COE) realizada nos morros do Viradouro, Sousa Soares, Zulu e Cavalão, na Zona Sul de Niterói.

Nessa operação, um suspeito foi preso e cinco pistolas e um revólver foram apreendidos, além de drogas. Segundo a polícia, um suspeito tentou fugir em Hyundai HRV prata, houve troca de tiros na perseguição e o homem bateu com o carro em um ônibus que estava parado devido ao fechamento da estrada pela polícia. Levado para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, o fugitivo, que portava uma pistola, não sobreviveu.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

4 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade