Uma academia de jiu-jitsu, voltada para a terceira idade, foi montada pelo professor de Educação Física e faixa preta, quinto grau, Adriano Lúcio Carneiro Santiago, em sua residência, em Itacoatiara.
Com a experiência de ser cinco vezes medalhista mundial, quatro estadual e sessenta regional, agora ele ministra seminários no Brasil, como na Academia de Polícia Civil de São Paulo, e também nos Estados Unidos e em países europeus, onde verificou ótimos resultados da prática desse esporte, principalmente por pessoas idosas.
_ O jiu-jitsu traz um benefício físico e intelectual enorme para o corpo e para a mente, além de melhorar o stress. Treino um aluno, há quatro anos, Saulo Lino, que está completando 60 anos e já é faixa azul. Com o treinamento, ele fortalece os músculos e experimenta grande melhora nos exames clínicos – diz Adriano.
Em dezembro o professor vai abrir turmas de até seis alunos, para oferecer tratamento personalizado. Os interessados poderão obter informações e fazer a pré-inscrição através do Instagram em @adrianoluciobjj.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…