Pescadores disseram que naquele recanto agora com pouco movimento de lanchas e de banhistas, com a diminuição da poluição e com o mar mais tranquilo tem aparecido tartarugas das mais variadas espécies.
No cantinho esquerdo de Itaipu, em tempos normais, nos finais de semana atracavam lanchas e traineiras. Barcos de pescadores compõem o cenário bucólico na areia.
Nesse mesmo lado existe uma colônia de pescadores. Ali surgiu uma série de restaurantes de frutos do mar. Os frequentadores costumavam sair tarde da praia, para esperar o pôr do sol, considerado o mais lindo da Região Oceânica.
Nessa época de pandemia, com o mar de almirante, os amantes do stand up paddle têm aproveitado para fincar suas pranchas em outro paraíso de Niterói, a praia do Sossego. Fica entre as praias de Piratininga e de Camboinhas. O acesso por terra é feito por Camboinhas, mas precisa descer uma trilha de terra. É uma belíssima praia de areias finas e douradas, com um mar de águas limpas e esverdeadas. Com sua vegetação preservada e cravada entre morros a praia é um local de extremo sossego. Daí a origem do seu nome. Ao contrário de Itaipu, não tem nenhuma estrutura de atendimento aos frequentadores.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…