Pescadores disseram que naquele recanto agora com pouco movimento de lanchas e de banhistas, com a diminuição da poluição e com o mar mais tranquilo tem aparecido tartarugas das mais variadas espécies.
No cantinho esquerdo de Itaipu, em tempos normais, nos finais de semana atracavam lanchas e traineiras. Barcos de pescadores compõem o cenário bucólico na areia.
Nesse mesmo lado existe uma colônia de pescadores. Ali surgiu uma série de restaurantes de frutos do mar. Os frequentadores costumavam sair tarde da praia, para esperar o pôr do sol, considerado o mais lindo da Região Oceânica.
Nessa época de pandemia, com o mar de almirante, os amantes do stand up paddle têm aproveitado para fincar suas pranchas em outro paraíso de Niterói, a praia do Sossego. Fica entre as praias de Piratininga e de Camboinhas. O acesso por terra é feito por Camboinhas, mas precisa descer uma trilha de terra. É uma belíssima praia de areias finas e douradas, com um mar de águas limpas e esverdeadas. Com sua vegetação preservada e cravada entre morros a praia é um local de extremo sossego. Daí a origem do seu nome. Ao contrário de Itaipu, não tem nenhuma estrutura de atendimento aos frequentadores.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…