Publicidade
Notícias

Surge mais um bistrô/cafeteria reduzindo a febre de farmácias em Icaraí

Publicidade
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro

Novos bistrôs e cafeterias estão surgindo em Icaraí, contribuindo para a redução da febre de farmácias no comércio de Niterói. Com isso, as ruas estão sendo transformadas em ambientes mais agradáveis, favorecendo o convívio social e promovendo uma experiência urbana mais acolhedora.

O mais recente desses empreendimentos é o Rebeca Porto Cake, inaugurado há três semanas na Rua Tavares Macedo, nº 130. O café bistrô leva o nome da proprietária, uma fonoaudióloga que decidiu abandonar a profissão para se dedicar de corpo e alma à gastronomia. Com especialização em pâtisserie, Rebeca cria guloseimas irresistíveis, de dar água na boca dos clientes.

Apaixonada pela culinária desde menina, Rebeca se inspira na cozinha francesa e também nas dicas especiais de sua mãe e avós. Como resultado, o cardápio da nova casa é uma fusão de tradição familiar e sofisticação gastronômica.

As Comidinhas de Bistrô incluem receitas afetivas como o Muffin de aipim, Quindim e Canjica. Para os paladares mais contemporâneos, há opções como o Carpaccio de carne, Bruschettas de salmão, cogumelos e avocado, além da Burrata e Fiabata Gourmet.

Nos sanduíches, destacam-se os clássicos Croque Monsieur e Croque Madame, acompanhados por saladas frescas. Já os Quiches apresentam sabores como alho-poró, queijo ementhal, e uma combinação sofisticada de brie com damasco.

Quando o assunto são os doces, é impossível resistir — mesmo para quem está de dieta. O cardápio conta com Cupcakes, Brownies, Cuca de banana, Macarons, Morango Bombom, Cheesecake e uma seleção de bolos caseiros.

Entre as bebidas quentes, há uma ampla variedade de cafés e preparos especiais como Mocha, Licor 43 e Affogato com sorvete de creme, além de chás e chocolates quentes.

Para refrescar, o bistrô oferece Milkshakes (servidos na banheira ou na taça), Frappuccinos, sucos naturais e refrigerantes variados.

Para brindar os momentos especiais, o menu inclui espumantes franceses, vinhos tintos, brancos, rosés e cervejas nacionais e importadas.

É louvável a iniciativa e coragem desses jovens empreendedores — como Rebeca Porto — que investem seus próprios recursos ou recorrem a instituições financeiras para realizar seus projetos de vida e alcançar a realização profissional. Merecem todo o apoio e incentivo na histórica terra de Arariboia.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

2 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

5 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

5 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade