Uma prévia do que poderá ser o Itacoatiara Big Wave marcado para 1° de junho na famosa praia da Região Oceânica de Niterói pelas suas ondas gigantes, foi registrada hoje (19/05). Gabriel Sampaio pode ter batido um recorde ao surfar nessa manhã uma onda de seis metros.
– A temperatura baixou e o mar subiu no litoral de Niterói. A frente fria chegou conforme previsto e Itacoatiara mais uma vez mostra todo o seu poder – diz Giuliano Lara, organizador do campeonato marcado para junho.
Na foto feita por Tony D’Andrea, do Itacoatiara BigWave, Gabriel surfa numa das ondas de seis a sete metros registradas hoje no trecho da praia conhecido como Shock, que fica atrás da prainha de Itacoatiara.
Moradores também postaram vídeos nas redes sociais mostrando o fenômeno provocado no litoral niteroiense pela tempestade subtropical Yakekan na praia de Itacoatiara.
De frente para o quadrante Sul/Sudoeste a praia de Itacoatiara recebe as maiores ondas do Brasil. Até hoje, a maior onda já registrada no Brasil foi em 2019, na praia da Costa, no Espírito Santo. Tinha entre cinco e seis metros de altura.
– Em dias como hoje alguns bravos guerreiros, como Gabriel Sampaio e Ziul Andreza, se destacam com o uso do jetski para conseguir surfar essas bombas com segurança em Itacoatiara – comenta Giuliano.
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…