Uma prévia do que poderá ser o Itacoatiara Big Wave marcado para 1° de junho na famosa praia da Região Oceânica de Niterói pelas suas ondas gigantes, foi registrada hoje (19/05). Gabriel Sampaio pode ter batido um recorde ao surfar nessa manhã uma onda de seis metros.
– A temperatura baixou e o mar subiu no litoral de Niterói. A frente fria chegou conforme previsto e Itacoatiara mais uma vez mostra todo o seu poder – diz Giuliano Lara, organizador do campeonato marcado para junho.
Na foto feita por Tony D’Andrea, do Itacoatiara BigWave, Gabriel surfa numa das ondas de seis a sete metros registradas hoje no trecho da praia conhecido como Shock, que fica atrás da prainha de Itacoatiara.
Moradores também postaram vídeos nas redes sociais mostrando o fenômeno provocado no litoral niteroiense pela tempestade subtropical Yakekan na praia de Itacoatiara.
De frente para o quadrante Sul/Sudoeste a praia de Itacoatiara recebe as maiores ondas do Brasil. Até hoje, a maior onda já registrada no Brasil foi em 2019, na praia da Costa, no Espírito Santo. Tinha entre cinco e seis metros de altura.
– Em dias como hoje alguns bravos guerreiros, como Gabriel Sampaio e Ziul Andreza, se destacam com o uso do jetski para conseguir surfar essas bombas com segurança em Itacoatiara – comenta Giuliano.
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…