Uma prévia do que poderá ser o Itacoatiara Big Wave marcado para 1° de junho na famosa praia da Região Oceânica de Niterói pelas suas ondas gigantes, foi registrada hoje (19/05). Gabriel Sampaio pode ter batido um recorde ao surfar nessa manhã uma onda de seis metros.
– A temperatura baixou e o mar subiu no litoral de Niterói. A frente fria chegou conforme previsto e Itacoatiara mais uma vez mostra todo o seu poder – diz Giuliano Lara, organizador do campeonato marcado para junho.
Na foto feita por Tony D’Andrea, do Itacoatiara BigWave, Gabriel surfa numa das ondas de seis a sete metros registradas hoje no trecho da praia conhecido como Shock, que fica atrás da prainha de Itacoatiara.
Moradores também postaram vídeos nas redes sociais mostrando o fenômeno provocado no litoral niteroiense pela tempestade subtropical Yakekan na praia de Itacoatiara.
De frente para o quadrante Sul/Sudoeste a praia de Itacoatiara recebe as maiores ondas do Brasil. Até hoje, a maior onda já registrada no Brasil foi em 2019, na praia da Costa, no Espírito Santo. Tinha entre cinco e seis metros de altura.
– Em dias como hoje alguns bravos guerreiros, como Gabriel Sampaio e Ziul Andreza, se destacam com o uso do jetski para conseguir surfar essas bombas com segurança em Itacoatiara – comenta Giuliano.
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…