Publicidade
Notícias

Steak House serve a última saideira

Publicidade

O tradicional Steak House, na véspera de completar um ano reaberto  por um grupo de funcionários e pelo dono Elton Furrier, não conseguindo quitar as dívidas passadas e pagar os compromissos do dia a dia, resistiu ao limite máximo, mas acabou fechando definitivamente as portas no domingo.

O bar e restaurante que fora o ponto alto da boemia niteroiense na Gavião Peixoto, em Icaraí, apesar dos esforços do proprietário e de seus funcionários, nesse período de resistência no último ano, não voltou a ter o mesmo movimento, mas o aluguel permanecia alto (R$ 30 mil), assim como as contas de luz e água (cerca de R$ 20 mil, cada) subiam cada vez mais.

— A carne, o nosso produto principal, subiu assustadoramente, tal e qual os encargos sociais e impostos. Com isso, não há casa que resista — disse um garçom  que trabalhou ali por 25 anos.

Somado a tudo isso, continuou o garçom, “a freguesia estava sumida, uns dizem que foi por causa da crise econômica que atingiu o Estado, atrasando o pagamento dos funcionários, e outros culpam a inseguranca, que afugentou os clientes da noite e da madrugada, que eram o forte de nosso faturamento”.

O Steak durante mais de quatro décadas, foi o ponto da boemia e das confraternizações. Ficou conhecido pela quantidade e variedade de carnes, pela cerveja sempre gelada e por ficar aberto até altas horas.

Com o fim do Steak se encerra um ciclo da história da noite niteroiense, que tinha no bar um lugar onde casais se enamoraram, políticos alinhavaram acordos e empresários fecharam negócios, além de histórias curiosas que aconteciam depois de alguns copos de chope, como a de um cliente que esqueceu as muletas na mesa é só apareceu para buscá-las no dia seguinte.

Agora, provavelmente o Steak dará lugar à décima sexta farmácia da Rua Gavião Peixoto, que já abriga 15 delas entre Miguel de Frias e Otávio Carneiro.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…

2 dias ago

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

5 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

5 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

6 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

1 semana ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

1 semana ago
Publicidade