Outra reclamação constante dos usuários de telefonia, principalmente a fixa, é sobre as ligações que atendem e ninguém fala nada do outro lado da linha. O que ocorre é que operadoras de telemarketing usam sistemas automáticos para discar para um número definido de contatos. Quando alguém atende a chamada é direcionada apenas a um atendente operando, e muitas ligações não são completadas.
O Brasil é líder de spam telefônico, com um aumento de 81% das ligações indesejadas em relação ao número de casos em 2017, ou seja, em média cada usuário recebe 37,5 chamadas não solicitadas.
Pela pesquisa do Truecaller, o segundo lugar fica com o Chile onde o spam telefônico aumentou 25% desde 2017, chegando a 21,9 chamadas mensais para cada número de telefone. O México está em terceiro, com aumento de 71% de spam, representando 20,9 ligações para cada linha telefônica.
Em São Paulo, os donos de telefone podem cadastrar seus números para o bloqueio do recebimento de chamadas de telemarketing, desde que o serviço foi criado em 2008 pela Lei 13,226. Mas, ainda assim, as queixas são muitas na capital paulista.
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…