Outra reclamação constante dos usuários de telefonia, principalmente a fixa, é sobre as ligações que atendem e ninguém fala nada do outro lado da linha. O que ocorre é que operadoras de telemarketing usam sistemas automáticos para discar para um número definido de contatos. Quando alguém atende a chamada é direcionada apenas a um atendente operando, e muitas ligações não são completadas.
O Brasil é líder de spam telefônico, com um aumento de 81% das ligações indesejadas em relação ao número de casos em 2017, ou seja, em média cada usuário recebe 37,5 chamadas não solicitadas.
Pela pesquisa do Truecaller, o segundo lugar fica com o Chile onde o spam telefônico aumentou 25% desde 2017, chegando a 21,9 chamadas mensais para cada número de telefone. O México está em terceiro, com aumento de 71% de spam, representando 20,9 ligações para cada linha telefônica.
Em São Paulo, os donos de telefone podem cadastrar seus números para o bloqueio do recebimento de chamadas de telemarketing, desde que o serviço foi criado em 2008 pela Lei 13,226. Mas, ainda assim, as queixas são muitas na capital paulista.
Letreiro luminoso anuncia o funcionamento 24 horas do Hortifruti de Icaraí, na Rua Paulo Gustavo…
Vereadores de Niterói já distribuíram, este ano, 36 títulos de Cidadão Niteroiense Se Dom João…
Obras milionárias não devolvem a tranquilidade às ruas do Centro de Niterói A crescente violência…
Homem com tornozeleira eletrônica assalta loja na Rua da Conceição às 13h de sábado /…
Tereza Cristina vai apresentar clássicos da MPB e canções autorais no palco do Theatro Municipal…
A capivara descansa na areia aos primeiros raios de sol na praia, depois de um…