Outra reclamação constante dos usuários de telefonia, principalmente a fixa, é sobre as ligações que atendem e ninguém fala nada do outro lado da linha. O que ocorre é que operadoras de telemarketing usam sistemas automáticos para discar para um número definido de contatos. Quando alguém atende a chamada é direcionada apenas a um atendente operando, e muitas ligações não são completadas.
O Brasil é líder de spam telefônico, com um aumento de 81% das ligações indesejadas em relação ao número de casos em 2017, ou seja, em média cada usuário recebe 37,5 chamadas não solicitadas.
Pela pesquisa do Truecaller, o segundo lugar fica com o Chile onde o spam telefônico aumentou 25% desde 2017, chegando a 21,9 chamadas mensais para cada número de telefone. O México está em terceiro, com aumento de 71% de spam, representando 20,9 ligações para cada linha telefônica.
Em São Paulo, os donos de telefone podem cadastrar seus números para o bloqueio do recebimento de chamadas de telemarketing, desde que o serviço foi criado em 2008 pela Lei 13,226. Mas, ainda assim, as queixas são muitas na capital paulista.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…