A partir das 6h30m os fregueses começam a buscar os produtos fresquinhos expostos nos balcões da Mercearia Souza e Silva.
Para não fugir à regra de todo o português que chegava ao Brasil, Manoel abriu um bar, em 1985, na Rua Mariz e Barros 343, esquina com Ministro Otávio Kelly. Logo percebeu que os moradores buscavam mais produtos para uma alimentação saudável do que cervejas e pastéis.
Dois anos depois transformou o point da boêmia em uma quitanda para venda de produtos da natureza. Ampliou o negócio oferecendo os mais variados gêneros de primeira necessidade para casa.
A quitanda deu certo, o movimento foi crescendo e logo virou uma mercearia. A família toda caiu no batente. À mulher Lúcia e um casal de filhos de Manoel se juntaram o concunhado João Ferreira de Souza, também da ilha portuguesa (entrou para a sociedade em 1993), sua mulher Fátima e as duas filhas.
Manoel e João, uma dupla imbatível em atendimento, se revezam nas madrugadas para escolher na Ceasa produtos selecionados. Com o aumento da freguesia, abriram uma filial da mercearia na Rua Mariz e Barros 367.
Nessa casa que está festejando 36 anos de existência, os fregueses encontram uma família portuguesa simpática e atenciosa, cercada por 45 dedicados funcionários, onde o forte é o atendimento personalizado e a rapidez na entrega domiciliar.
Essas coisas só acontecem na terra de Arariboia…
Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…
Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…
Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…
A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…
Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…
Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…