Isto somente deverá acontecer agora porque um grupo de empresários já depositou R$ 11,8 milhões na conta da municipalidade a título de outorga onerosa, uma contrapartida para obter da Secretaria municipal de Urbanismo a licença de construção de um shopping nos terrenos do Hortifruti, de uma loja de peças de automóveis e da Marmoaria Thor, na Marquês do Paraná.
O projeto do empreendimento comercial é dos mesmos arquitetos que idealizaram o Plaza, que traçam agora um shopping de bairro, tipo Fashion Mall, para que os moradores de Icaraí tenham um acesso rápido ao novo centro de compras e lazer.
A intenção dos empreendedores é refazer a calçada original da Miguel de Frias para que as pessoas caminhem a pé até o shopping.
Os espaços que estão sendo definidos reservam áreas para muitas lojas de moda, algumas de grifes exclusivas para o público feminino. Também está sendo feita uma negociação com o Hortifruti para que ali permaneça. Na praça de lazer e alimentação vão se instalar restaurantes de excelente padrão e salas de cinema de alto nível.
O shopping planeja ter os mais modernos conceitos de sustentabilidade, com uso de energia solar, captação e reuso da água, além de avançado sistema de informatização.
A Outorga Onerosa do Direito de Construir, também conhecida como “solo criado”, refere-se à concessão emitida pelo município para que o proprietário de um imóvel edifique acima do limite estabelecido pelo coeficiente de aproveitamento básico previsto no Plano de Urbanismo, mediante uma contrapartida financeira a ser paga à municipalidade pelo beneficiário do empreendimento.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…