Quem vai fazer um exame na Gastroimagem não imagina que ali tem uma bonita história de vida e da medicina niteroiense. Na década de 70, o grande mestre de cirurgia da UFF Luiz Carlos Duarte Monteiro implantava o primeiro Serviço de Endoscopia Digestiva em Niterói, no Hospital Santa Cruz.
Desde 1988, os diagnósticos endoscópicos passaram ter o filho no comando de uma equipe que, até hoje, dá continuidade ao pioneirismo do pai.
Ainda estudante de medicina, Luiz Carlos Duarte Monteiro Júnior gostava de estar ao lado do pai nos exames. Depois de formado, ele acompanhou a evolução tecnológica com a substituição dos antigos aparelhos fibroendoscópios pelos modernos videoendoscópios.
A demanda por exames foi crescendo e tiveram que abrir, em 1991, outro Serviço na Casa de Saúde Santa Martha. Em 2016, para deixar os clientes mais confortáveis a Gastroimagem resolveu inaugurar um espaço amplo e funcional no edifício Ioffices, na Rua Dr. Celestino 122, Centro.
O mais importante é que quem está a frente de tudo é o especialista doutor Luiz Carlos, professor da UFF como o pai, de mãos habilidosas e competentes fazendo os exames de colonoscopia, endoscopia digestiva alta e outros procedimentos.
A terra de Araribóia, que tem um grande número de médicos por habitante, vangloria-se de ter doutores de alto nível nas mais diversas especialidades.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…