Quem vai fazer um exame na Gastroimagem não imagina que ali tem uma bonita história de vida e da medicina niteroiense. Na década de 70, o grande mestre de cirurgia da UFF Luiz Carlos Duarte Monteiro implantava o primeiro Serviço de Endoscopia Digestiva em Niterói, no Hospital Santa Cruz.
Desde 1988, os diagnósticos endoscópicos passaram ter o filho no comando de uma equipe que, até hoje, dá continuidade ao pioneirismo do pai.
Ainda estudante de medicina, Luiz Carlos Duarte Monteiro Júnior gostava de estar ao lado do pai nos exames. Depois de formado, ele acompanhou a evolução tecnológica com a substituição dos antigos aparelhos fibroendoscópios pelos modernos videoendoscópios.
A demanda por exames foi crescendo e tiveram que abrir, em 1991, outro Serviço na Casa de Saúde Santa Martha. Em 2016, para deixar os clientes mais confortáveis a Gastroimagem resolveu inaugurar um espaço amplo e funcional no edifício Ioffices, na Rua Dr. Celestino 122, Centro.
O mais importante é que quem está a frente de tudo é o especialista doutor Luiz Carlos, professor da UFF como o pai, de mãos habilidosas e competentes fazendo os exames de colonoscopia, endoscopia digestiva alta e outros procedimentos.
A terra de Araribóia, que tem um grande número de médicos por habitante, vangloria-se de ter doutores de alto nível nas mais diversas especialidades.
Obras milionárias não devolvem a tranquilidade às ruas do Centro de Niterói A crescente violência…
Homem com tornozeleira eletrônica assalta loja na Rua da Conceição às 13h de sábado /…
Tereza Cristina vai apresentar clássicos da MPB e canções autorais no palco do Theatro Municipal…
A capivara descansa na areia aos primeiros raios de sol na praia, depois de um…
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…