Publicidade
Notícias

Sertanejo niteroiense desde criancinha

Publicidade

Desde pequeno ele gostava de ouvir músicas sertanejas e, ainda usando calça curta, aos 8 anos de idade cantava no Bar Brasileirinho. Nos fins de semana animava as tardes do Haras São Sebastião, no Engenho do Mato, que tinha um clímax perfeito para as suas interpretações.

João Gabriel Daflon Devolder, 33 anos, tirou do nome artístico os sobrenomes de duas tradicionais famílias de Niterói, passando a se apresentar em todos os cantos da cidade. O cantor niteroiense já gravou seis álbuns e, recentemente, com a canção “Eu quero sempre mais” fez o maior sucesso na trilha sonora da novela global “O outro lado do paraíso”.

Começou nos bailes da terceira idade do Clube Canto do Rio, como crooner da Banda Cartão Postal, que os idosos aguardavam toda semana para ouvir canções românticas.

Depois, João Gabriel passou a fazer shows e se apresentar em festas country, crescendo na idade e no número de fãs que hoje somam mais de 5 milhões de seguidores no YouTube, 704 mil curtidas no Facebook e 251 mil seguidores no Instagram.

Nesta sexta-feira, 02 de agosto, o cantor vai lançar pela Universal Music “João Gabriel no Morro”, seu primeiro EP/DVD nas plataformas digitais.

No repertório do EP estão seis canções que misturam ritmos e influências como o pagonejo, sertanejo e até mesmo o funk, como “Lovezinho” (Blener Maycom/Rafael Quadros/Waléria Leão), “Devolve meu Love” (Blener Maycom/ Waléria Leão), “Pézin na Rua” (Valéria Leão/Blener Maycom/Jenner Mello), o primeiro single do projeto, que conta com a participação especial do cantor Dilsinho, “Não Me Deixa Mor” (Blener Maycom/Waléria Leão/Thales Lessa), “Rebola Sem Pressa” (Jenner Mello/Jeninho/Bruna Mendanha), com a participação de MC Maneirinho, e  “Dois Caras Numa Moto” (Maykow Melo/Flavinho do Kadet/Elvis Elan/Henrique Casttro).

Assista os vídeos de João Gabriel no YouTube clicando aqui.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

8 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade